Criminoso de 39 anos foi localizado em sua residência, onde caso seja condenado, poderá pegar uma pena de até oito anos de prisão.
No final da tarde desta quarta (20), os agentes da Seção de Investigações Gerais (SIG) de Três Lagoas prenderam em flagrante um homem de 39 anos, acusado de cometer cerca de sete furtos à residências em vários bairros da cidade, realizados nos últimos meses.
Durante a ação, os investigadores recuperaram alguns equipamentos e maquinários que foram furtados da casa de um idoso de 90 anos no início da manhã desta quarta (20) por volta das 6h da manhã. Na ação, o criminoso arrombou a porta da residência e levou um botijão de gás, roçadeira, aparador de grama e escada metálica. Logo em seguida, o suspeito teria praticado outro furto a uma residência próxima da primeira invadida. De posse das informações sobre os furtos, os agentes da SIG iniciaram as investigações, e com análise de câmeras de segurança e entrevistas com testemunhas, identificaram o suspeito, conhecido dos meios policiais. A equipe policial foi até sua residência, onde se encontrava outra pessoa, que permitiu a entrada dos agentes, sendo localizados os objetos furtados.
O suspeito não foi localizado no momento, porém as diligências continuaram e os agentes abordaram o criminoso quando chegou na casa. Em entrevista, confessou a autoria dos dois furtos praticados horas antes, indicando onde havia vendido parte dos objetos furtados. Com o flagrante, foi conduzido a sede da DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), e se condenado poderá cumprir pena superior a oito anos de prisão por furto qualificado. Os objetos, avaliados em R$ 2.500 foram apreendidos e posteriormente devolvido aos proprietários.