26.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 15 de maio, 2025

Com chuva no início da semana, MS pode registrar 40°C nos próximos dias

A semana começa com previsão de altas temperaturas em Mato Grosso do Sul. Porém, nesta segunda-feira (21) ainda devem ocorrer pancadas isoladas de chuvas, que se afastam do Estado criando condições para temperaturas de até 40°C nas regiões Pantaneira, Sudoeste e Norte do Estado.

A coordenadora do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) vinculado a Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), Valesca Fernandes, afirma que entre terça-feira e quinta-feira haverá elevação gradativa da temperatura e os termômetros podem registrar entre 39°C e 40°C. “Para as regiões Sudoeste e Pantaneira são esperadas temperaturas mínimas entre 22°C e 26°C e máximas de até 40°C”, afirmou a meteorologista.

Até quinta-feira o tempo deve ser estável, com sol e variação de nebulosidade em grande parte do Estado. Durante a semana são previstas mínimas entre 16°C e 22°C e máximas que podem atingir 37°C nas regiões Sul e Leste. Em Campo Grande, as mínimas serão entre 18°C e 24°C e máximas de até 35°C. Além disso, ao longo da semana os valores de umidade devem ser baixos, entre 10% a 30%, com destaque região Pantaneira, Sudoeste e Norte do Estado.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Três Lagoas Unida Contra o Frio” é o lema da campanha do agasalho 2025, lançada nesta quinta-feira (15)

Nesta manhã de quinta-feira (15), a Prefeitura de Três Lagoas realizou o lançamento da Campanha do Agasalho 2025, com o tema “Três Lagoas Unida Contra...

MS inicia entrega de cartões da busca ativa de benefício

Desde 17 de março, mais de 2,1 mil visitas da busca ativa foram realizadas nos 79 municípios sul-mato-grossenses, como parte da iniciativa de erradicar a extrema pobreza.

Suinocultura impulsiona economia de MS e vira referência nacional

A cadeia movimenta 129 empresas, gera cerca de 32 mil empregos diretos e já produziu 315 mil toneladas de carne suína neste ano, com projeção de crescimento de 10% para 2025.