38 C
Três Lagoas
sexta-feira, 20 de fevereiro, 2026

Em ato heroico SGT Duarte salva vida de amigo

Após rápida ação o Sgt. salvou a vida do bombeiro aposentado que estava morrendo sufocado

O fato aconteceu na Capital sul-matogrossense, quando o sargento estava hospedado em um hotel em Campo Grande, já era anoite e ele se encontrava descansando em seu quarto, momento que ouviu os gritos desesperados de socorro de uma mulher.


O Sgt Duarte prontamente foi até o quarto onde o esposo da mulher estava quando o encontrou sufocando e os batimentos cardíacos bem fracos, o homem é um bombeiro aposentado de 63 anos.


Duarte, imediatamente pediu para que ligassem para uma viatura de socorro enquanto ele realizava as manobras de salvamento, o idoso havia sufocado com uma prótese removível que estava obstruindo a passagem de ar.


Mesmo retirando o objeto a vítima não conseguia respirar, momento que o sargento começou a realizar a respiração boca a boca até a chegada do resgate. Após 15 min realizando a técnica o idoso começou a respirar.


Após o salvamento, o bombeiro aposentado foi encaminhado ao hospital pela equipe de resgate que chegou tempos depois.
Com a rápida ação o sargento conseguiu evitar que o pior acontecesse a equipe da Rádio Caçula parabeniza o militar pelo ato heroico.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Marinha realiza ação da Capitania Itinerante em Três Lagoas com serviços para navegadores

Atendimentos acontecem nos dias 19 e 20 de fevereiro no Balneário Municipal, com emissão e renovação de documentos náuticos

Prefeitura de Três Lagoas avança com segunda etapa de asfalto e drenagem no Jardim Alvorada

Obra com investimento superior a R$ 5 milhões inclui pavimentação, rede pluvial, calçadas acessíveis e sinalização viária

Prefeitura de Três Lagoas inicia terceira etapa de obras de asfalto e drenagem no bairro Vila Alegre

Investimento de R$ 4,4 milhões prevê pavimentação, drenagem, calçadas acessíveis e sinalização viária