27.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 12 de maio, 2025

Cientistas americanos criam ‘robô mula sem cabeça’

Geral – 12/09/2012 – 09:09

Cientistas norte-americanos desenvolveram um robô que é uma verdadeira “mula sem cabeça” mecânica – ele tem o formato de um cavalo que se locomove da mesma forma que o animal. Ele tem quatro patas, trota e se move nas mesmas direções em que um equino se move.

O projeto recebeu o nome de Legged Squad Support Systems (Sistema de Apoio a Equipes sobre Patas, em tradução Livre), ou LS3. Ele foi elaborado em conjunto por várias instituições de pesquisa dos Estados Unidos.

O uso do robô é militar. Ele é capaz de levar quase 200 kg, tem autonomia para andar 32 km e trabalha 24 horas seguidas sem parar. Serviria, portanto, como um burro de carga para os soldados.

A vantagem do formato de cavalo é justamente esta – ao contrário de um veículo sobre rodas, o cavalo é capaz de acessar qualquer lugar por onde um soldado possa caminhar, por mais íngreme ou acidentado que seja.

Outra vantagem do robô é que ele não precisa de um piloto. A máquina é programada para seguir alguém com sua visão de computador e sensores de localização, além de contar com um GPS para se orientar.

Fonte: Do G1, em São Paulo

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura promove oficina ambiental para crianças em Três Lagoas

Dando continuidade às ações da Campanha da Fraternidade 2025, que tem como tema "Fraternidade e Ecologia Integral", a Prefeitura de Três Lagoas, por meio...

Fies 2025: veja novo prazo para aditamento e dilatação de contratos

A Caixa Econômica Federal prorrogou até 30 de junho o prazo para que estudantes realizem o aditamento dos contratos do Novo Fies referentes ao...

MS destaca aviturismo no Avistar Brasil 2025, maior evento de observação de aves da América Latina

De 16 a 18 de maio, Mato Grosso do Sul participa do Avistar Brasil 2025, no Jardim Botânico de São Paulo. O evento, considerado...