16.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de junho, 2026

“Dia D” do Meio Ambiente centenas de pessoas na Lagoa Maior

Aconteceu nesta sexta-feira (02), a principal ação da programação da Semana do Meio Ambiente em Três Lagoas. O “Dia D” realizado na Lagoa Maior atraiu diversas pessoas e visita de crianças e adolescentes das escolas municipais e de projetos no Município.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) organizou diversas tendas educativas, expondo os trabalhos realizados pelo Município, como o biodigestor, horta hidropônica, distribuição de mudas cultivadas no Viveiro Municipal, entre outros.

A ação contou com vários parceiros da causa ambiental na Cidade, como a Polícia Militar Ambiental, que apresentou animais silvestres taxidermizados presentes na nossa região e material educativo. A CooperaMS mostrou como criar abelhas sem ferrão em caixas, onde podem se reproduzir e produzir mel.

A tenda do IFMS divulgou seus cursos gratuitos e distribuiu brindes para os presentes, além de explicar a política ambiental da instituição. A equipe das Protetoras Três Lagoas contribuiu com o evento com o cadastro de pessoas interessar em adotar pets e explanar sobre a posse responsável.

A turma de geografia da UFMS expôs sementes crioulas de alimentos produzidos na região. Outros parceiros que estiveram presentes foram a Financial Ambiental, Cooperativa Arara Azul e Empresa Metalfrio.

Em seu discurso, o secretário de Meio Ambiente, Mauro De Grandi, destacou a importância das parcerias e da conscientização da população pela preservação.

“A preservação do meio ambiente é um trabalho que não se faz sozinho e de uma hora para outra. O nosso ecossistema é uma preocupação individual e coletiva ao mesmo tempo, porque nós devemos cuidar por nós mesmos e pelos demais. Por isso, agradecemos às empresas e instituições parceiras que nos ajudam nesta causa e peço a colaboração das famílias três-lagoenses que entrem nessa luta, principalmente, pelas futuras gerações”.

Entre as autoridades, estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, Cassiano Maia, vereadores Evalda Reis e Britão do Povo. O prefeito Angelo Guerreiro compareceu ao evento e parabenizou a equipe SEMEA pela ação e pelo trabalho em defesa do meio ambiente de Três Lagoas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Segunda-feira começa com friozinho e tempo firme em Três Lagoas

Após avanço da frente fria em Mato Grosso do Sul, cidade terá amanhecer com muitas nuvens, mínima de 14°C e temperaturas em elevação ao longo do dia

Crime Choca Três Lagoas: Jovem é Achado Morto e Enterrado em Área de Mata

O corpo de um jovem foi encontrado enterrado no final da tarde deste domingo (21), em uma área de mata próxima a um porto...

Lobo-guará é resgatado pela Polícia Militar Ambiental na Av. Cap. Olinto Mancini em Três Lagoas

Na manhã deste sábado (20), a Polícia Militar Ambiental (PMA) realizou o resgate de um lobo-guará que circulava pela Avenida Capitão Olinto Mancini, no...