22.4 C
Três Lagoas
sábado, 21 de fevereiro, 2026

Grito dos Excluidos acontecerá nesta sexta-feira

Cultura – 06/09/2012 – 15:09

Em entrevista á Rádio Caçula o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Montagem e Manutenção Industrial de Três Lagoas (SINDMONTAGEM) Paulo Roberto de Paula juntamente com Francisco Braz, Diretor da Central de Movimentos Populares (CMP).

Informando a respeito do movimento que irá acontecer nesta sexta-feira (07), o Grito dos Excluídos, que é uma manifestação a nível nacional, nas maiores cidades brasileiras, sempre no dia 07, de setembro, em comemoração ao dia da Independência do Brasil.

É uma forma da população gritar seus desejos e aflições com um grito por liberdade, pelo fim da discriminação racial, por melhores condições de trabalho e moradia popular.

“Os movimentos nascem do povo e vêem em direção as ruas”, disse o presidente Paulo Roberto.

Uma das lutas incansáveis dos sindicatos é pela moradia popular, para que as pessoas não tenham que passar por tanta burocracia. “São pessoas simples, e tem que facilitar o processo para que a população possa ter sua moradia de uma forma mais rápida”, enfatizou.

Paulo Roberto salientou que os trabalhadores têm que se qualificar, realizando cursos profissionalizantes oferecidos pelo município para exigir maiores salários. Três Lagoas não é uma cidade provinciana, a vocação é industrial, temos que nos preparar, inclusive em relação a igualdade de salários pagos em outras cidades, isso é uma das funções dos sindicatos lutarem pelos direitos dos trabalhadores”.

Em relação à saúde, deve-se exigir uma saúde de excelência porque o trabalhador contribui com impostos para isso, o trabalhador paga o serviço público e deve exigir atendimento de qualidade, disse o presidente do sindicato.

A entrevista foi encerrada com Paulo Roberto convocando todos os trabalhadores e trabalhadoras, donas de casa, aposentados, incluindo toda população treslagoense, para participarem do evento, que será realizado de maneira pacífica, para que todos sem exceção possam participar, e afirmou que nenhum político esta autorizado a falar pois será um evento destinado ao trabalhador, concluiu.

Na mobilização será criada uma ata, e após assinatura dos participantes, será entregue nas mãos da Presidente Dilma Roussef e as autoridades do Estado e Município.

Realização do Evento:

Acontecerá na manhã desta sexta-feira (07), na feira livre à partir das 09 horas, a marcha do Grito percorrerá as ruas até a Lagoa Maior.

Fonte: Da redação / Jaque Peres

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Conselheiras tutelares reforçam atuação firme na proteção de crianças e adolescentes em Três Lagoas

Kely Caroline e Mirian Herrera falaram sobre denúncias envolvendo crianças ciganas, além de casos de abandono, exploração e dos limites da atuação do órgão

Marinha realiza ação da Capitania Itinerante em Três Lagoas com serviços para navegadores

Atendimentos acontecem nos dias 19 e 20 de fevereiro no Balneário Municipal, com emissão e renovação de documentos náuticos

Prefeitura de Três Lagoas avança com segunda etapa de asfalto e drenagem no Jardim Alvorada

Obra com investimento superior a R$ 5 milhões inclui pavimentação, rede pluvial, calçadas acessíveis e sinalização viária