26 C
Três Lagoas
domingo, 15 de fevereiro, 2026

Dagoberto articula nova indicação com ministro e Rose garante cargo no Governo Lula

A ex-deputada federal, Rose Modesto, aguarda apenas a nomeação para assumir um cargo no governo de Luís Inácio Lula da Silva (PT).  Ela será a nova comandante da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).

Rose desponta como favorita há vários dias e aguarda a nomeação há pelo menos um mês, mas algumas pendências ainda precisavam ser resolvidas antes da nomeação, conduzida pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

O ministro é responsável por organizar os cargos para garantir uma base de sustentação para Lula e já tinha assegurado o cargo para Rose. Entretanto, ainda precisava resolver a situação de um outro sul-mato-grossense, com mandato, e disposto a apoiar Lula, o deputado federal Dagoberto Nogueira (PSDB), ex-filiado ao PDT.

Dagoberto também tinha interesse em indicar o comandante da Sudeco e chegou a pedir a nomeação do ex-superintendente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) em Mato Grosso do Sul, Sergio Roberto Castilho Vieira.

*Caso encerrado*

Nesta semana, Dagoberto se reuniu como Alexandre Padilha e colocou fim ao impasse, negociando com Padilha a indicação para outro cargo no Governo Federal. A função ainda será discutida na próxima semana. O certo é que o deputado foi convencido a desistir da disputa pela Sudeco.

Conforme o Investiga MS, Rose garantiu a vaga pela relação criada no mandato de deputada federal, quando foi da mesa diretora da Câmara e se tornou próxima ao presidente do Congresso, no seu mandato e na atual legislatura, Arthur Lira. Além disso, tem a indicação do presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, que hoje defende apoio a Lula.

O União Brasil, inclusive, desistiu de indicar uma diretoria nos Correios, com alto salário, para assegurar a vaga a Rose. O cargo seria uma compensação para a ex-deputada, que abriu mão de concorrer à reeleição para tentar o Governo do Estado, atendendo um desejo pessoal dela de chegar ao Poder Executivo, mas também do partido.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS registra 79 casos confirmados de dengue em novo boletim

Segundo o documento, nenhum óbito foi confirmado em decorrência da doença ou está em investigação.

MS abre 1.254 novas empresas em janeiro e mantém ritmo positivo de crescimento

O setor de serviços liderou o ranking, com 982 empresas abertas, o que corresponde a 78,31% do total.

Portaria garante agendamento e protege o cidadão de prejuízos por prazos e vencimento de documentos

O cidadão deve comparecer no dia e horário marcados, levando toda a documentação exigida para o serviço solicitado