19.4 C
Três Lagoas
domingo, 19 de maio, 2024

CREAS inicia ações da Campanha “Faça Bonito” durante Torneio de Pesca Esportiva em TL

A equipe do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) estará presente no Balneário Municipal nos três dias de realização do 12º Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas (27, 28 e 29), iniciando a programação de ações referente à Campanha “Faça Bonito”.

A campanha coloca em pauta a sensibilização da sociedade sobre prevenção de situações de violências, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes que é 18 de maio.

Mesmo sendo no próximo mês, o CREAS fechou parceria com a Associação de Pesca Esportiva (APETL), que apoia a ideia, e distribuirá material informativo e atividade lúdica destinada a crianças e adolescentes durante o Torneio, que reúne centenas de pessoas diariamente.

Conforme a Diretora da Proteção Social Especial de Média Complexidade, Rosimeire Cardoso de Oliveira Chaves, o trabalho visa explanar a importância sobre o tema, formas de prevenção, canais de denúncia e, sobretudo, despertar nos adultos um olhar atento para proteger as crianças e adolescentes contra este tipo de violação.

A secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho informou que, para maio, a SMS fará diversas ações, envolvendo diversos setores da sociedade.

PREFEITURA DE TRÊS LAGOAS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Nova presidente da Petrobras pode acelerar conclusão da UFN3

Magda Chambriard promete destravar investimentos em infraestrutura e retomar as obras da UFN3, paralisadas desde 2015, alinhando a estatal às diretrizes do governo Lula.

Alfabetização alcança 94% em Mato Grosso do Sul, mas educação ainda é gargalo para indígenas

Dados do Censo 2022 mostram avanço na taxa de alfabetização do Estado, mas com déficit em recortes por raça.

Adolescente é apreendido pela segunda vez por agredir e ameaçar familiares em Brasilândia

Menor chegou até mesmo a ameaçar os policiais de morte, quando saísse da UNEI.