35.5 C
Três Lagoas
sábado, 27 de dezembro, 2025

Justiça dá 72 horas para retorno das aulas em três campi da UFMS

Educação – 04/09/2012 – 06:09

Decisão vale somente para alunos dos últimos anos de cursos de graduação. UFMS e sindicato afirmam que estão se mobilizando para cumprir demanda. 

A Justiça Federal determinou que professores da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) em Três Lagoas, Paranaíba e Chapadão do Sul voltem a dar aulas para as turmas dos últimos anos das graduações. A decisão saiu na sexta-feira (31), atendendo a um pedido feito em ação civil pública do Ministério Público Federal específica para esses campi, mas a intimação aos diretores da instituição e sindicato dos docentes foi feita nesta segunda-feira (3).

saiba mais

Segundo a assessoria da UFMS, a Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Preg) já foi notificada e está se mobilizando para cumprir a demanda. Não foi informado como ou quando será redefinido o calendário.

O presidente da Associação dos Docentes da UFMS (Adufms), Paulo Haidamus, disse ao G1 que a decisão foi encaminhada para o setor jurídico da associação e somente depois será levada para os professores dos campi, mas afirma que será atendida. “Nós pensamos que decisão judicial não é para ser discutida e sim para ser cumprida”, diz

O prazo para que o primeiro semestre de 2012, que ainda está pendente por conta greve, é até quinta-feira (6). A paralisação no estado já dura 79 dias. Conforme o MPF, não há ações paralelas para que as aulas sejam retomadas em outras cidades.

Fonte: Do G1 MS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Trecho da Malha Oeste até Três Lagoas deve ser prioridade em nova concessão

Setor da celulose impulsiona interesse por ramal ferroviário no leste de Mato Grosso do Sul, onde edital deve ser lançado em abril de 2026.

Comissão aprova ampliação das atribuições dos oficiais de Justiça

Projeto autoriza atuação como conciliadores, amplia uso de tecnologia e segue para análise do Senado A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da...

Fraudes no INSS e crime organizado dominam investigações do Congresso em 2025

CPMIs e CPIs avançam sobre descontos ilegais de aposentados, esquemas bilionários e a atuação de facções no Estado As fraudes no Instituto Nacional do Seguro...