24.1 C
Três Lagoas
sábado, 20 de setembro, 2025

Com risco de nova baixa, MDB marca reunião para falar sobre eleição

MDB realiza neste sábado (15), coincidentemente o mesmo número da sigla nas urnas, uma reunião com lideranças de diretórios, prefeitos e vereadores para falar sobre os rumos do partido na próxima eleição.

É apostando no número 15, inclusive, que o partido trabalha para melhorar o desempenho atual nas urnas. O partido, que já liderou o número de prefeituras em Mato Grosso do Sul, tem apenas nove no momento e quer chegar a 15 na próxima eleição.

O MDB, assim como os demais partidos, enfrenta forte pressão do PSDB, liderado pelo ex-governador Reinaldo Azambuja. Ele tem convidado prefeitos de diversos partidos para se filiar ao ninho tucano, que tem o Governo do Estado, com Eduardo Riedel (PSDB).

Um dos assediados é o prefeito de Rio Brilhante, Lucas Foroni, que pode deixar o partido e migrar para o PSDB. Ele, inclusive, apoiou a eleição de Eduardo Riedel para o Governo do Estado desde o primeiro turno, quando o partido tinha André Puccinelli (MDB) como candidato.

Presidente de honra do partido em Mato Grosso do Sul, André Puccinelli tem recebido pedidos de filiados para disputa em Campo Grande, mas tem recusado. O MDB, motivado pelos 16 anos de gestão na Capital, já liderou o número de vereadores na Câmara, mas hoje tem apenas os doutores Loester e Jamal. A expectativa dos vereadores é de que o ex-governador aceite o desafio para atrair candidaturas fortes para o legislativo.

Segundo o Investiga MS, o partido trabalha para garantir candidatura nos maiores municípios de Mato Grosso do Sul. Há expectativa de candidatura em Corumbá, com Dr. Gabriel; em Dourados, com Renato Câmara, e Ponta Porã, vereadora Lourdes Monteiro.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Jovem de 23 anos está desaparecido; família pede informações

A família relata que o jovem vinha apresentando sinais de possível instabilidade emocional A família de Marco Antônio, 23 anos, natural de Inocência (MS) e...

Toffoli dá 10 dias para Câmara explicar tramitação de PEC que limita investigações contra parlamentares

Ministro do STF analisa dois pedidos para suspender proposta que já foi aprovada em 1º turno na Câmara dos Deputados

Três Lagoas terá veículo adaptado e reforço em CER para pessoas com TEA

Recursos vão reforçar rede de atendimento em 4 municípios e ampliar a assistência a crianças e adultos Na semana do Dia Nacional da Pessoa com...