21.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 20 de junho, 2025

WhatsApp passa a ter canal de atendimento pelo 180

Começa a funcionar hoje

A partir desta terça-feira (4), o Ligue 180, serviço telefônico que orienta e encaminha denúncias de violência contra as mulheres, passa a atender por um canal no WhatsApp.

O atendimento será feito pela atendente virtual, chamada Pagu. Inicialmente, serão ofertadas várias opções de ajuda, mas a qualquer momento uma atendente da central pode ser acionada. A equipe da central é composta somente por mulheres desde março.

De acordo com o Ministério das Mulheres, o atendimento sobre violência contra mulheres era feito pela Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos, por meio do Disque 100. Agora, com a separação dos serviços, o ministério poderá coletar dados acerca de violência contra a mulher por meio do WhatsApp, a serem usados na formulação de políticas públicas.

Para o lançamento do serviço, a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, irá visitar nesta terça-feira a Central de Atendimento, ao lado da primeira-dama Janja Lula da Silva e o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida.

Fonte: Agência Brasil.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Suzano abre novas vagas em Ribas e Três Lagoas

Gigante da celulose busca talentos para cargos de soldador, operador de máquinas florestais e analista de suprimentos, com chances para diferentes níveis de escolaridade e experiência

Guerra no Oriente Médio e incertezas globais adiam retomada da UFN3 em Três Lagoas

Entrega de propostas para conclusão da maior fábrica de fertilizantes da América Latina é adiada para agosto, onde previsão de retomada das obras está prevista para março de 2026.

Mato Grosso do Sul deve ter 2º maior crescimento do PIB no Brasil em 2025, impulsionado pelo agronegócio

O Produto Interno Bruto (PIB) de Mato Grosso do Sul deve crescer 5,5% em 2025, segundo projeção da Resenha Regional do Banco do Brasil,...