Em depoimento, assumiu ter agido em legítima defesa.
O autor da morte de Francisco Edimilson dos Santos, conhecido como “Peixe“, assassinado no dia 18 no cruzamento das ruas Paranaíba com a Duque de Caxias no Centro de Três Lagoas se apresentou nesta terça (21) na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC).
Uma testemunha, identificada no local do crime, disse que a vítima foi até sua casa e saiu em seguida, sendo que, depois de 15 minutos, ouviu vários disparos de arma de fogo, cerca de cinco ou seis, quando foi até a rua e visualizou um homem correndo até um veículo Fiat Uno branco, evadindo-se em alta velocidade do local. A vítima já se encontrava sem vida em razão de um corte em sua garganta e de disparos de arma de fogo.

As investigações preliminares começaram imediatamente com a realização de perícia no local e busca pela localização de imagens de segurança de casas e comércios próximos. Realizados os levantamentos, o investigado se apresentou, espontaneamente na DEPAC, junto do advogado, sendo identificado e indagado sobre o ocorrido, onde confessou o homicídio, mas disse que agiu em legítima defesa, relatando que se desfez dos instrumentos utilizadas na ação.
O autor foi ouvido e poderá ser processado pelo do crime de homicídio com pena de reclusão de seis a vinte anos. Já o carro utilizado na fuga, um Fiat Uno foi apreendido pela e será objeto de perícia.



