Aparelho avaliado em R$ 1.200 foi apreendido durante ações nesta sexta (17).
Em continuação das ações de repressão aos furtos e roubos em Três Lagoas, os investigadores da Seção de Investigações Gerais recuperaram um telefone roubado na região da Lagoa Maior. O caso aconteceu em 21 de janeiro, quando por volta das 9h30 da manhã, uma mulher de 37 anos caminhava pela região, e foi abordada por um suspeito numa bicicleta, que sacou uma arma e exigiu que entregasse o aparelho celular, onde logo após, fugiu do local.
Com essas informações, os agentes da SIG e do NRI (Núcleo Regional de Inteligência) realizaram diligências onde obtiveram informações sobre um estabelecimento que teria feito a revenda do aparelho roubado. Com o levantamento, os investigadores conseguiram identificar e localizar uma pessoa que estaria na posse do celular.
O suspeito, uma pessoa de 30 anos foi questionado se havia comprado algum aparelho celular recentemente, onde apresentou o aparelho roubado. Sobre a origem do objeto, informou que tinha adquirido em uma loja, localizada no Jardim Alvorada em 21 de janeiro, mesma data do roubo. Os investigadores foram até o estabelecimento onde o mesmo foi comprado de um desconhecido, logo revendido.
Ambos foram ouvidos na sede da SIG, onde foi confirmado tais fatos, e ambos podem ser processados pelo crime de receptação. Já em relação ao roubo, em continuação das diligências, o autor também foi identificado pelos agentes da SIG e do NRI, e as investigações vão prosseguir através de um inquérito, e poderá ser indiciado por roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo.
Já o aparelho, um Motorola G10, avaliado em R$ 1.200 foi apreendido para a posterior devolução ao proprietário.


