Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, além de um mandado de prisão temporária.
Nesta quinta (09), a Polícia Federal de Três Lagoas deflagrou a “Operação Patrono Oculto“, onde cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão temporária, expedidos no contexto da investigação de repressão à um grupo organizado, responsável pelo transporte de drogas oriundas do Paraguai pelas rodovias do estado.
No ano passado, foi feita a prisão de um suspeito flagrado praticando tráfico internacional de drogas em Brasilândia (MS), e com o aprofundamento das investigações, foi possível a identificação do responsável pelo suporte financeiro e logístico da empreitada criminosa, onde dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária foram expedidos pela Justiça Federal de Três Lagoas.
A deflagração da operação tem como objetivo a identificação de outros suspeitos integrantes desse grupo criminoso, além do consequente desmantelamento da estrutura criminosa. O nome “Patrono Oculto” tem a origem de um indivíduo que, de forma oculta, direciona e subsidia os demais membros.


