Geral – 18/01/2012 – 18:01
Em viajem de volta da cidade de Avaré-SP, no último final de semana (08-01-2012) Alex Ortiz com sua esposa Katcilene Riquelme e sua filha caçula, Aysla Ortiz (10 anos), recuperaram uma bolsa contendo todos os documentos pessoais, celular, câmera digital e cartões bancários ao pararem para ir ao banheiro de um posto de gasolina na cidade de Junqueirópolis-SP.
A bolsa foi encontrada pela filha do atleta, que imediatamente informou ao pai. Alex pediu então para Katcilene buscar a mesma para entregar para o caixa do posto, mas antes pediu para a esposa verificar se havia algum documento para saber de qual cidade era a proprietária. O primeiro documento identificado foi uma carteirinha do SESC do Estado de Mato Grosso do Sul.
Assim, diante essa informação, Ortiz deduziu que a dona também havia parado de passagem pelo mesmo posto, esquecendo a bolsa que continha alem de todos os documentos pessoais certa quantia em dinheiro. Antes de darem continuação a viagem, Katcilene tentou ligar para o número da lista do celular que estava registrado como Mãe, mas não conseguiu completar a ligação. Desta maneira, o atleta decidiu vir embora e tomar as providencias legais.
Através de uma colega de trabalho conseguiu localizar o endereço e telefone de Solange Aparecida Amaral e também descobriram que a mesma trabalha em uma concessionária de motocicletas em nossa cidade. Em contato com a Sra. Solange, Ortiz pediu para a mesma ir até sua academia Ortiz Fisiofight para buscar a bolsa e seus pertences.
No mesmo dia, ela e o irmão foram ao encontro de Ortiz que ao entregar os itens encontrados, pediu para que a dona conferisse. Estando tudo lá, a Sra. Solange agradeceu muito por Ortiz e sua família terem recuperado seus pertences. Houve lágrimas de alegria e satisfação entre elas.
A garotinha de 10 anos ficou muito feliz, pois alem de agir de acordo com a educação que lhe foi dada, recebeu 50,00 de recompensa. A mesma recusou a oferta da Sra. Solange, mas esta a convenceu dizendo que era para ela usar o dinheiro para comprar esmaltes bonitos.
Ortiz e Katcilene ficaram muito contentes com o resultado. “Espero que outras pessoas também tenham a mesma consciência, pois eu fiz e minha filha aprendeu no exemplo do pai, um de muitos deveres de todo cidadão. Eu vi nos olhos da Sra. Solange que ela realmente estava feliz pois já tinha dado como perdido todos os seu pertences. Hoje durmo tranqüilo pois fiz meu dever e tenho satisfação de saber que de alguma forma ajudei alguem.” disse Ortiz. Assim, ao se deparar com situações semelhantes, faça e cumpra seu dever você também.
Fonte: Grupo RiVal / Alex Ortiz / Grupo RiVal / Alex Ortiz