Câmeras de segurança de uma lanchonete, localizada ao lado registraram o momento da fuga dos criminosos.
Uma joalheria foi assaltada na tarde desta quarta (25) em Três Lagoas, na Rua Paranaíba no Centro. O crime aconteceu por volta das 17h30.
Os criminosos levaram alguns itens de um cofre, e fizeram uma verdadeira “limpa” no local. Segundo o dono do estabelecimento, de 71 anos, que foi o primeiro a ser rendido, estava no fundo da joalheria quando um homem o abordou, perguntando se tinha alguém no local, apontando em sua direção uma arma de fogo e ordenando que deitasse no chão.
Em seguida, o suspeito entrou na loja, quando o proprietário correu para uma porta dos fundos que dá acesso à rua, mas foi impedido pelo outro criminoso, que o levou de volta, rendendo outros funcionários que foram amarrados e deixados em uma sala.
Durante todo tempo, os criminosos ameaçaram as vítimas de morte enquanto pegavam as joias do cofre. O dono chegou a ser agredido com uma coronhada na cabeça, onde acabou tendo um sangramento.
Dois celulares levados das vítimas foram recuperados pela Polícia Civil, que abordou um carro de motorista de aplicativo, que contou ter localizado os celulares no chão quando se deslocava para uma corrida, e pegou para levar à delegacia, sendo conduzido até a DEPAC para ser ouvido.
As câmeras de segurança de uma lanchonete localizada ao lado da joalheria flagraram o momento da fuga dos criminosos. Em certo momento, um deles deixa cair uma quantia em dinheiro que foi roubada na porta do estabelecimento, fugindo em direção à Lagoa Maior. O caso agora passa à investigação da Polícia Civil.