20.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 17 de julho, 2025

Moradores do Colinos reclamam de descaso e abandono

Geral – 18/01/2012 – 15:01

Um exemplo está entre as ruas Paranaíba e José Amin, onde a nossa reportagem pode constatar poças, sujeira e muito mato nas calçadas e terrenos baldios do bairro.

Moradores reclamam que a água fica parada por muito tempo, sendo que, o sistema de drenagem é precário nas vias publicas favorecendo assim a proliferação de focos de insetos, em especial o tão temível mosquito da dengue.

A falta de limpeza das vias aliada com o descaso da manutenção das calçadas, tomada pelo mato em vários pontos, colabora com algo além de um “visual desleixado”. Em vários pontos se pode constatar que o mato tomou conta da calçada, fazendo com que os pedestres tenham que andar pela rua trazendo ainda outro perigo, o de ser atropelado.

Logo depois da chuva, o lixo fica acumulado nas esquinas e com a umidade ou até mesmo boiando na água parada esse mesmo lixo serve de local ideal para insetos e mosquitos fazerem um “lar” e assim aumentar o perigo a população.

Segundo os moradores, apesar da equipe de combate a endemias realizar o trabalho de prevenção no bairro, os responsáveis da prefeitura municipal pela fiscalização da limpeza foram acionados mas até o momento não foi tomada nenhuma providência. Ainda segundo os moradores o problema não é novidade, pois, como se pode constatar, o mato tem proporções gigantescas dando assim a certeza de que realmente a muito tempo não é tomada a providência de fiscalizar ou até mesmo realizar a limpeza desses terrenos e calçadas do bairro tomados pelo mato.

A equipe de reportagem da Rádio Caçula procurou o órgão responsável pela fiscalização e limpeza da cidade na manhã desta quarta feira (18), mas fomos informados de que seriamos atendidos pela Diretora da Vigilância em Saúde do município, Neide Yuki, que falou sobre um mutirão de limpeza que irá acontecer em Três Lagoas em conjunto com as secretarias de obras e saúde, do combate a endemias e vigilância sanitária.

Segundo Neide Yuki o mutirão ainda não tem data definida a ser realizado, pois é necessário ser feito um mapa de estratégia de infestação para posteriormente a ação ser coordenada e assim cada órgão resolver os problemas de cada setor do mapa.

Enquanto o mapa da estratégia não é traçado e a ação não é feita, imagens como essas do Bairro Colinos ilustradas nas fotos, são comuns em várias regiões da cidade e a população convive com o medo da proliferação de doenças como a dengue.

Fonte: Celso Daniel / Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Ribas do Rio Pardo realiza Workshop de Empregabilidade e lança projeto para fortalecer comércio local

Evento gratuito neste sábado (19) reúne empresas, cursos de capacitação e iniciativas para gerar empregos e movimentar a economia da cidade. A Prefeitura de Ribas...

Três Lagoas amplia rede de saúde mental com novo CAPS para público infantojuvenil

Unidade será construída no bairro Jardim Alvorada e reforça rede municipal de saúde mental para crianças e adolescentes A Prefeitura de Três Lagoas, por meio...

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

Apostas podem ser feitas até as 19h, horário de Brasília As seis dezenas do concurso 2.889 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 20h (horário...