25.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 4 de novembro, 2025

Família de motociclista morto confronta caminhoneiro em delegacia e diz que ‘Natal acabou’

Assim que o suspeito chegou, na 4ª Delegacia de Polícia, localizada no bairro Moreninhas, a família da vítima o confrontou. Acompanhado do advogado, o caminhoneiro ficou em silêncio. Já a família demonstrou insatisfação com a soltura dele e ressaltou que o “Natal acabou”.

A família do motociclista de 28 anos, morto após grave acidente na Avenida Salgado Filho, em Campo Grande, compareceu na delegacia para depoimento, na tarde desta quinta-feira (22). Além deles, o caminhoneiro envolvido – que fugiu logo após os fatos, há três dias – também se apresentou.

Assim que o suspeito chegou, na 4ª Delegacia de Polícia, localizada no bairro Moreninhas, a família da vítima o confrontou. Acompanhado do advogado, o caminhoneiro ficou em silêncio. Já a família demonstrou insatisfação com a soltura dele e ressaltou que o “Natal acabou”.

“A gente  correndo atrás da Justiça. Amanhã vamos fazer uma manifestação em frente ao MPF [Ministério Público Federal]. O caminhoneiro tinha até um passageiro. Ele pediu para parar, mas, ele deu sequência. É algo revoltante, estamos sem chão. Acabou tudo pra gente: família, Natal e Ano Novo. Meu imrão era um ser humano de coração grande e ficou largado lá, jogado e sem nenhum socorro, como se fosse um cachorro”, afirmou ao Jornal Midiamax o irmão mais velho, um carpinteiro de 31 anos.

Mãe não come e pai não para de chorar, lamenta irmão da vítima

Familiar da vítima em delegacia de Campo Grande. Foto: Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax
Familiar da vítima em delegacia de Campo Grande. Foto: Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax

Segundo o irmão, o caminhoneiro chegou a pegar o celular emprestado, logo após o acidente, para contar ao patrão o que havia acontecido. “Ele teve total consciência do que tinha feito, tanto que fugiu e até agora não acharam este veículo. A minha mãe não come mais, o meu pai não para de chorar, não temos mais vida. Agora, na famíla, só lembranças”, lamentou.

Neste Natal, o irmão argumentou que parentes chegaram do Rio Grande do Sul para festa, mas, agora “não tem clima”. A esposa da vítima, uma jovem de 27 anos, contou que estava junto com a vítima há 7 anos e que ele era um marido exemplar.

“Estou sem chão, está muito dificil. Tudo me lembra ele. A gente fazia tudo junto, tínhamos o sonho de abrir a nossa empresa no ano que vem e já estudo tudo comprado, o maquinário, tudo. Nós construímos o salão juntos e, durante a tarde, a gente ia lá erguer as paredes. Tava tudo certo para inaugurar a pizzaria e a hamburgueira no ano que vem, só que agora acabou o nosso sonho”, falou.

‘Suspeito saiu pela porta da frente. É revoltante’, lamenta esposa

Esposa lamenta morte e diz que tinha um marido exemplar. Foto: Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax
Esposa lamenta morte e diz que tinha um marido exemplar. Foto: Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax

O sentimento da revolta da esposa ainda fica latente quando ela fala da filha da vítima. “Ele tem uma filha de sete anos. Trabalhava em dois empregos. E agora, como vai ficar? É bem complicado, tudo me lembra ele. E vejo que o Brasil não tem Justiça porque a pessoa [suspeito] matou e fugiu. Agora ele vem aqui e sai pela porta da frente”, lamentou.

Já o advogado da acusação fala que o acidente foi qualificado como um crime culposo e, desta forma, não foi decretada a prisão preventiva do caminhoneiro. “Estou dando asistência na parte jurídica e ajudando na busca por testemunhas e a documentação, para tornar mais ágil o inquérito e o processo. Neste caso, como ele [vítima] tem uma filha, vamos atrás de indenização e medidas judiciais de pensão”, ressaltou.

Acidente e fuga do caminhoneiro

Na tarde da última segunda-feira (19), motociclista de 28 anos morreu em um grave acidente na Avenida Salgado Filho, região do Jardim Paulista. O caminhão envolvido na colisão teria fugido do local.

Conforme as primeiras informações, houve a colisão entre a moto Honda CB300 e o caminhão no cruzamento da Salgado Filho com a Rua Thomás Edson. O veículo de carga teria fugido.

No entanto, ainda não há detalhes sobre as causas do acidente. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas o motociclista não resistiu aos graves ferimentos.

Então, Polícia Civil e Perícia também foram acionadas. O caminhoneiro deve responder pelo homicídio culposo.

MIDIAMAX

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem finge ser deficiente e é desmascarado pela polícia em frente a banco no centro de Três Lagoas

Natural de Uberlândia (MG), o homem usava muletas para simular deficiência e pedir dinheiro.

Cabos de internet quase cortam pescoço de jovem em Três Lagoas

João Victor Araújo de Souza seguia para a faculdade quando foi atingido pelo fio e encaminhado ao hospital com um ferimento grave no pescoço Um...

Três Lagoas realiza mutirão de vacinação neste sábado para emissão da DVA

Ação da Secretaria de Saúde acontece em todas as UBSs do município e garante documento obrigatório para matrícula escolar de 2026