Geral – 10/08/2012 – 08:08
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá a dez capitais, além de São Paulo, em apoio às candidaturas do Partido dos Trabalhadores (PT) e de aliados antes do primeiro turno das eleições de outubro. A agenda começou a ser definida na manhã desta quinta, em reunião entre o ex-presidente, seus assessores e o secretário nacional de organização do PT, Paulo Frateschi, no Instituto Lula, em São Paulo. O partido disputa prefeituras, como cabeça de chapa, em 18 capitais. A maratona de viagens tem início no final deste mês e se estende a setembro. Na próxima semana, o ex-presidente vai se dedicar às gravações para o programa eleitoral dos candidatos.
Lula se recupera de um câncer, mas teve o aval dos médicos para subir em palanques. “Ele está doido para viajar e quer ir para todos os lugares. Temos de planejar com cuidado para aproveitar a presença dele ao máximo”, disse Frateschi. O desafio, segundo ele, será compatibilizar sua agenda com a dos candidatos. Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife estão entre os primeiros destinos.
Lula pretende visitar Porto Alegre, onde o PT lançou Adão Villaverde à prefeitura. O partido não tem candidatos às prefeituras de Florianópolis e Curitiba, embora tenha candidatos a vice nas duas capitais. No centro-oeste, o ex-presidente vai a Goiânia em apoio à reeleição de Paulo Garcia. Cuiabá, onde concorre com o médico Ludio Cabral, também está no roteiro. “Queremos ir também a Campo Grande onde temos o (candidato) Vander Loubet”, disse Frateschi.
Fonte: MS Notícias


