27 C
Três Lagoas
segunda-feira, 10 de novembro, 2025

Defesa Civil entra em alerta após aviso de tempestade para MS

São esperadas rajadas de ventos de até 60 quilômetros por hora com acumulado de chuva de 50 milímetros

A Defesa Civil de Campo Grande está com equipes em alerta para eventuais ocorrências que possam ser registradas nesta sexta-feira (11). Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Mato Grosso do Sul está em alerta de tempestade e pode registrar temporal, ventania e até chuva de granizo.

Durante toda a manhã são esperadas rajadas de ventos de até 60 quilômetros por hora com acumulado de chuva de 50 milímetros no dia. As condições climáticas estarão favoráveis à queda de raios e árvores e alagamentos.

Nas redes sociais, a Defesa Civil alertou para cuidados como evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada e se abrigar ou estacionar veículos embaixo de árvores. Em caso de emergência basta acionar o 199 ou o 193, do Corpo de Bombeiros.

A formação de instabilidades atmosféricas está associada ao deslocamento de cavados aliado ao fluxo de calor e de umidade vindo da Amazônia e atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai.

As temperaturas mínimas ficam entre 22 a 23°C na maioria das regiões, com exceção da região pantaneira, onde as mínimas previstas são 26°C.

MIDIAMAX

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas realiza primeira etapa do Circuito de Corrida de Rua “Cidade das Águas” no Jupiá

Evento marcou início de série esportiva que valoriza paisagens naturais e incentiva hábitos saudáveis A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de...

Adriana Silva lança livro sobre violência doméstica e superação

“Uma Flor Silenciada no Jardim” foi lançada na sexta-feira (7); obra fal sobre as marcas emocionais da violência contra a mulher A psicanalista e escritora...

Prazo para contestar descontos indevidos no INSS encerra em 14 de novembro

Beneficiários ainda poderão aderir ao acordo de ressarcimento após a data Prazo para contestar descontos indevidos no INSS encerra em 14 de novembroBeneficiários ainda poderão...