31.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 27 de agosto, 2026

Brasil tem oitava morte por varíola dos macacos confirmada

Caso foi notificado em Minas Gerais 

O Ministério da Saúde confirmou nesta terça-feira (25) a oitava morte por varíola dos macacos no país. O caso foi notificado em Minas Gerais e trata-se de um homem, 33 anos, residente em Divinópolis, com comorbidade. Ele estava internado em Belo Horizonte e morreu no sábado (22).

De acordo com a Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), há a suspeita de um quarto óbito por varíola dos macacos, ainda em investigação.

Monkeypox

A varíola dos macacos, também conhecida como monkeypox, foi incluída em setembro na Lista Nacional de Notificação Compulsória de doenças, agravos e eventos de saúde pública nos serviços de saúde públicos e privados em todo o Brasil. Ou seja, todos os resultados de testes diagnósticos para detecção da monkeypox feitos por laboratórios das redes pública, privada, universitárias e quaisquer outros, sejam positivos, negativos ou inconclusivos, precisam ser notificados ao Ministério da Saúde de forma imediata em até 24 horas.

De acordo com Ministério da Saúde, testes podem ser feitos em 31 laboratórios de referência, sendo os 27 Laboratório Central de Saúde Pública (Lacens) dos estados, além dos laboratórios da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), da Fiocruz no Rio de Janeiro, da Fiocruz no Amazonas e do Instituto Evandro Chagas, sediado em Belém (PA).

Até o momento, o país registra 9.026 casos confirmados da doença.

Fonte: Agência Brasil

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

VÍDEO: Projeto Energia com Cidadania entrega 80 geladeiras em Três Lagoas

Pamela Rocca, representante institucional da Neoenergia Elektro O Projeto Energia com Cidadania, da Neoenergia Elektro, promove nesta quinta-feira (27) a entrega de 80 geladeiras novas...

MS antecipa pagamento e servidores terão salário disponível na próxima quinta

Folha de agosto será depositada no dia 2, garantindo que mais de 86 mil servidores ativos e inativos tenham acesso aos salários no dia seguinte

PMR apreende dois veículos com mercadorias estrangeiras em Brasilândia

Condutores fugiram durante fiscalização na MS 395 e abandonaram os carros carregados com produtos avaliados em R$ 32,5 mil
error: Conteúdo Protegido