32.2 C
Três Lagoas
domingo, 28 de abril, 2024

Cinturão Verde entrega produção ao Conab

Cultura – 30/07/2012 – 14:07

A produção das famílias que vivem no Cinturão Verde de Três Lagoas foi vendida à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que após aquisição dos produtos, doaram ao Lar dos Velhos Euripedes Barsanulpho e Centro de Educação Infantil (Creche) Irmã Sheila.

De acordo com o diretor do Departamento de Agronegócios, Renato Carrato, a negociação foi realizada graças ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). “Este programa está vinculado ao Conab”, explica.

Além de representar renda para as famílias que sobrevivem da agricultura familiar, a parceria proporciona melhora na qualidade da alimentação – com alimentos saudáveis – por meio de doações. “As famílias receberam por sua produção, o que estimula o empenho deles no trabalho e o Lar dos Velhos recebeu verduras e legumes de forma gratuita. É um ciclo que beneficia a vida das pessoas”, comenta Renato.

Ao todo cinco produtores venderam sua produção para o Conab. “O Governo Federal é quem repassa o valor para os produtores por meio de depósito em conta. Esta venda ficou em R$ 22,5 mil”, salienta Carrato.

Conforme o presidente da Associação de Atividades Agrícolas e Pluriativas do Município de Três Lagoas (Agrip), Pedro Coelho, a entrega da produção foi realizada na sexta-feira (27).

PAA

O Programa de Aquisição de Alimentos é desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, com o lema: “O agricultor familiar produz, o Governo compra e doa. As pessoas se alimentam”.

O PAA existe desde 2003 e vem fortalecendo a agricultura familiar ao garantir a compra da produção. Esses alimentos são doados a entidades socioassistenciais em todo o País, beneficiando milhões de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Fonte: Ascom

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Saiba quais são os direitos das trabalhadoras domésticas

Legislação garante jornada de 8 horas diárias e até 44 horas semanais A ex-empregada doméstica Marinete Silva, de 43 anos de idade, trabalha hoje como...

Pediatras dão dicas de como evitar quedas de crianças

Em dez anos, internações no SUS por esse motivo passaram de 335 mil O número de internações de crianças menores de 10 anos em consequência...

Brasil retoma produção de insulina capaz de suprir demanda nacional

Há mais de 20 anos o país não tinha produção nacional do hormônio O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, nesta sexta-feira (26), da...