Após disparar, vítimas pediram ajuda à PM que mora em sítio ao lado.
Nos primeiros minutos desta segunda (19), a equipe da Polícia Militar foi solicitada no distrito de Arapuá, distante 45km de Três Lagoas, para a averiguação de uma tentativa de feminicidio no local.
Segundo uma vizinha, afirmou que realizava um churrasco de aniversário à seu filho em seu sítio, convidando outros vizinhos para a comemoração. Logo após, o suspeito, de 44 anos levou sua esposa e seus dois filhos até o local e foi embora pois iria trabalhar.
Depois que a confraternização encerrou, voltou para buscar seus familiares, mas como estava de moto, levou seus filhos primeiramente, retornando para buscar sua companheira. Ao chegar, a mesma pediu que aguardasse, pois iria ao banheiro, deixando a motocicleta no local e voltando a pé para sua casa devido à ela não querer ir por ter ingerido bebida alcoólica, indo junto com sua vizinha.
Chegando na residência com a mesma, a vizinha portava uma lanterna e, após se identificar, o suspeito colocou uma espingarda Beretta, calibre 28 na janela e realizou um disparo. Ambas correram para a estrada onde pediram apoio à um Sargento da PM, que mora em um sítio ao lado.
A equipe policial então chamou o autor, que prontamente atendeu a guarnição, onde confessou ter realizado o disparo. Ao permitir a entrada na residência, a arma de fogo foi encontrada ao lado do sofá, além de duas capsulas do mesmo calibre deflagradas em uma estante e mais uma capsula deflagrada e quatro intactas numa mesa em seu quarto.
Com isso, o suspeito de 44 anos foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) algemado, já que estava sob efeito de bebida alcoólica e bastante alterado.


