24.8 C
Três Lagoas
domingo, 21 de dezembro, 2025

MS enfrenta mudanças no clima nesta terça

De acordo com a meteorologia, Mato Grosso do Sul enfrentará mudanças bruscas do clime a partir de hoje. O motivo é o avanço de uma frente fria de fraca intensidade, aliado ao fluxo de umidade vindo da Amazônia e um sistema de baixa pressão do Paraguai.

Toda esta configuração favorece a instabilidade, com chuvas e tempestades. Os ventos poderão atingir até 70 km por hora nas regiões centro-sul e oeste do Estado.

Os termômetros podem chegar hoje aos 31ºC em Campo Grande, 28ºC em Dourados, 33ºC em Corumbá, 34ºC em Três Lagoas e 35ºC em Coxim.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de temporal no extremo sul do Estado. Há risco de chuva com volume de até 50 milímetros e ventos de até 60 km por hora.

Estão em alerta em Amambai, Aral Moreira, Caarapó, Coronel Sapucaia, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas, Tacuru e Taquarussu. O aviso é válido até o fim desta manhã.

Além da chuva, as temperaturas começam a cair a partir de quinta-feira em Mato Grosso do Sul. Campo Grande tem mínima prevista de 7ºC na sexta-feira. Outras mínimas previstas para sexta são de 3ºC em Aral Moreira e Ponta Porã, 4ºC em Amambai, Paranhos e Sete Quedas, 5ºC em Naviraí, e 6ºC em Dourados e Rio Brilhante.

Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PIB dos municípios de MS cresceu em todas as regiões com destaque para áreas agroindustriais

Em 2023 o PIB de Mato Grosso do Sul alcançou R$ 184 bilhões, variação de 13,4% em relação a 2022, quatro vezes maior que o índice nacional (3,2%) e o segundo maior percentual do Brasil, atrás apenas do Acre que teve variação de 14,1%.

Governo de MS expande investimentos para ações de combate as endemias nos municípios

O trabalho mostra resultados, e pelo segundo ano consecutivo, o número de casos de dengue diminuiu no Estado.

Escolas da Rede Estadual finalizam ano letivo e se preparam para retorno dos alunos em fevereiro de 2026

O retorno dos estudantes está marcado para o dia 9 de fevereiro, quando têm início as aulas do novo período, após uma etapa de organização que assegura o início do ano com planejamento e acolhimento das equipes escolares.