31 C
Três Lagoas
sábado, 16 de agosto, 2025

Escola “Elaine de Sá” e CEI Novo Oeste II recebem o espetáculo teatral “Perigo Invisível”

Olhares atentos e curiosos das crianças estavam voltados para o espetáculo “Perigo Invisível” da CIA BuZum na Escola Municipal Professora “Elaine de Sá” e do Centro de Educação Infantil Novo Oeste II. As apresentações vão acontecer ao longo desta segunda e terça-feira (1 e 2).

Três Lagoas é o primeiro de nove municípios de Mato Grosso do Sul a receber o espetáculo. A ação é uma iniciativa da Ambiental MS Pantanal em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), e tem como objetivo levar cultura, educação e conscientização sobre a preservação do meio ambiente para crianças de maneira lúdica e divertida.

O espetáculo “Perigo Invisível” retrata com a ajuda dos personagens Fungoso, Dona Bactéria e Virulão, a importância da higiene pessoal. Com lições tiradas da pandemia, além de refletir de forma inteligente e divertida, o quanto hábitos simples como lavar as mãos fazem a diferença para toda a sociedade.

A Primeira apresentação reuniu os alunos de 3 a 5 anos da CEI Novo Oeste II, que assistiram ao espetáculo com muita atenção e aprenderam lições valiosas que vão levar para o convívio com a família.

Helena Oliveira dos Santos Ramos, 5 anos, assistiu a apresentação e contou que aprendeu a importância de escovar os dentes e sempre lavar as mãos para não ficar “dodói”.

Mari Gutierrez, diretora de produção do BuZum! explica que a concepção do espetáculo “Perigo Invisível!” vai ao encontro de uma “gama imensa de lições que cada pessoa, seja ela criança seja ela adulto, teve ao longo dos dois últimos anos de pandemia, e o quanto algo invisível, mas altamente contagioso, transformou rotinas e mudou hábitos para sempre.”

Prefeitura Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Portaria estabelece requisitos de programa que permite venda de produtos de origem animal

Com a adesão, produtos como queijos, mel, embutidos e outros de origem animal, poderão ser vendidos em todo o Estado desde que estejam inscritos no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) do município em que são fabricados.

Grêmios estudantis assumem protagonismo no enfrentamento à violência contra a mulher

O programa envolve gremistas das 337 escolas da Rede Estadual, distribuídas nos 79 municípios, em uma jornada de 40 horas formativas.

MS apresenta nova arquitetura da saúde para qualificar atendimento e cumprir diretrizes do SUS

Novo modelo hierarquizado e regionalizado reorganiza fluxos, reforça papéis por porte de município e amplia investimentos para garantir atendimento adequado em todas as regiões