25.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 6 de maio, 2024

Tia de trêslagoense detalha sobre morte de sobrinho após inalar carbono na Bélgica

Morte aconteceu no último domingo (19). Corpo será transladado ao Brasil após velório.

Rosineide Costa, tia de Lucas Camargo de 36 anos, nascido em Três Lagoas (MS), que morreu em Bruxelas na Bélgica, deu detalhes à Caçula sobre o que aconteceu com seu sobrinho no último domingo (19), após o vazamento de monóxido de carbono no local onde morava junto com sua namorada, Franciele Alves, de 28 anos, que é natural de Paranaíba (MS). Lucas morava já a seis anos no país.

Segundo ela, estava muito calor no dia do ocorrido, e o casal foi à praia, voltando para a casa por volta das 22h da noite, quando a jovem foi tomar banho. Ao entrar, começou a sentir enjoo e dor de cabeça. Em seguida, Lucas entrou e começou a tomar banho, quando Franciele se sentiu mal e vomitou, desmaiando em seguida.

A tia de Lucas supõe de que ao ver sua namorada desmaiada, a colocou embaixo do chuveiro para tentar reanima-la, causando queimaduras de segundo grau. O chuveiro do casal estava com problemas, aquecendo demais ao ponto de queimar a pele, ou esfriava de uma só vez. Lucas, ao sair do banheiro para pedir ajuda, também acabou desmaiando.

Seu primo, que também é de Três Lagoas e que se mudou há dois meses para Bruxelas, viu a água do banheiro saindo na porta, percebendo que algo tinha acontecido. Ao perceber de que Lucas não respondia, chamou um amigo para quebrar a porta e socorrer o casal.

A causa da tragédia, segundo o relato, seria o vazamento de monóxido de carbono, que ocorreu através do aquecedor do ambiente, que é comum nas casas do país, que usam esses equipamentos, principalmente no inverno. Esses tipos de acidentes são corriqueiros na Bélgica, pelo fato de os gases escaparem pelo bloqueio de saída externa. E por não ter cheiro, o gás não é notado por quem está o inalando, e em grande quantidade, acaba fazendo perder a consciência, vindo a matar posteriormente. O Corpo de Bombeiros é constantemente acionado nestes casos.

Lucas e sua namorada foram socorridos, porém o rapaz de 36 anos teve uma parada cardíaca seguida de morte cerebral. Sua família decidiu pela doação dos órgãos e transladar o corpo para o Brasil. Seu corpo deverá ser transladado de Bruxelas, passando por Lisboa, em Portugal, chegando em Brasília (DF), onde será transportado por uma funerária local até Três Lagoas.

O casal tinha planos de oficializar a união, e ter um filho. Lucas Camargo tinha duas filhos, um que mora em Paranaíba e outra, de nacionalidade espanhola, que também morava na Bélgica.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Registro raríssimo: veado campeiro, parcialmente albino, é visto em florestas da Eldorado Brasil

Especialista da Unesp acredita que o sombreamento das árvores colabora para a permanência do animal na floresta A presença incomum de um veado campeiro parcialmente...

Antes de show, Mariana Fagundes fala com exclusividade ao “Programa Toninha Campos”

Dona de hits como "Me Usa", "Tu Tu Tu" e "Metendo o Louco", junto da dupla Guilherme & Benuto, conversou com a Rádio Caçula antes de subir ao palco do 13° Torneio de Pesca da APETL (Associação de Pesca Esportiva).

Cerca de 745 acidentes de trabalho foram registrados somente em 2023 em Três Lagoas, segundo VISAT

Coordenadora da VISAT (Vigilância em Saúde do Trabalhador) de Três Lagoas, Polyana Cestari detalhou as ações realizadas durante o "Abril Verde", mês de orientação sobre segurança no trabalho e de como evitar acidentes.