32.3 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

Marun admite voltar para a Assembleia Legsilativa

Política – 16/07/2012 – 07:07

O secretário de Estado de Habitação e das Cidades, Carlos Marun (PMDB), afirmou ser bem provável seu retorno à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. A volta dele à Casa de Leis é uma retaliação ao PSDB que quebrou a aliança de mais de vinte anos com o PMDB na Capital para lançar candidatura própria. O suplente de Marun é o deputado tucano Professor Rinaldo.

“Com o completo rompimento do PSDB que já demonstrou aliança com a oposição em caso de segundo turno, não tem por que ceder uma para eles”, afirmou o secretário. Ele ainda disse que o governador André Puccinelli (PMDB) vai ter a visão para decidir sobre sua volta à Assembleia.

Esta não é a primeira vez que Professor Rinaldo sofre a pressão do governador por conta da candidatura do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) a prefeito de Campo Grande. Logo que os tucanos anunciaram o projeto político, o retorno do secretário retornar ao seu cargo legislativo foi cogitado.

Para Marun, aquele não era o momento de deixar a secretaria por causa dos projetos administrativos. “Há 60 dias não era o momento de sair da secretaria, hoje é o tempo certo porque já concluímos diversos trabalhos e entregamos muitas casas”, pontuou Marun. Ele, no entanto, não divulgou a possível data para retornar ao Legislativo.

Outro lado

O deputado tucano Professor Rinaldo disse estar tranquilo com qualquer decisão a ser tomada, mesmo se tiver que deixar a cadeira na Assembleia.

Fonte: Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Coalizão pela Pré-Escola inicia ações em Mato Grosso do Sul para fortalecer a Educação Infantil

Parceria nacional propõe planejamento, formação e acompanhamento para elevar a qualidade da pré-escola na rede pública desde a primeira infância

MS terá três mega usinas de energia solar com potencial para suprir 63% do consumo atual do Estado

Iniciativa envolve parceria com a Casa dos Ventos, com investimento de R$ 5,12 bilhões

MS tem o 2º maior crescimento do PIB do país em 2023

O desempenho sul-mato-grossense foi o segundo maior do país, atrás apenas do Acre (14,7%).