Após verificação, uma mulher identificou as duas malas sendo de sua propriedade
ÁGUA CLARA (MS) – Uma mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas, na madrugada desta terça-feira (12), após ordem de parada ao ônibus da Viação Expressa, com itinerário Campo Grande (MS) à Aparecida do Taboado (MS).
A equipe de Policias Militares de Três Lagoas (MS) foi solicitada para o apoio com os cães farejadores K9 Mara e K9 Max.
Após ordem de parada, os cães começaram a farejar todas as malas do bagageiro e apresentaram súbita mudança comportamental em duas malas ( ticket 414508 e 414509) indicando haver algo de ilícito.
Após a verificação, foi constatado que se tratava de maconha, que através do ticket de bagagens foi solicitado junto ao motorista em qual poltrona encontrava-se o proprietário da bagagem, sendo que o motorista não encontrou o ticket das referidas bagagens.
Diante do impasse, a Polícia Militar pediu que todos os passageiros descessem do ônibus para que cada viajante identificasse qual seria a bagagem de sua propriedade.
Após verificação, uma mulher identificou as duas malas sendo de sua propriedade, relatando que rasgou a passagem onde identificava as malas que eram de sua propriedade afim de ludibriar a polícia caso houvesse alguma fiscalização. Após busca minuciosa feita pelo CBPM P.na poltrona na qual a autora estava sentada, foi encontrado o ticket colado embaixo da poltrona nº35.
Em entrevista, a mulher confessou que estaria transportado entorpecentes e que pegou a droga em Campo Grande (MS) e levaria até a cidade de Paranaíba (MS) e receberia a quantia de R$ 3mil , que após pesagem chegou-se a 30 tabletes totalizando 23,1 quilos de maconha. A autora foi conduzida à delegacia juntamente para providências legais.


