30.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 23 de julho, 2025

SMAS inicia ações de conscientização para o combate ao relacionamento abusivo

Três Lagoas (MS) – A Secretaria Municipal da Assistência Social (SMAS) iniciou nesta semana as ações de conscientização para o combate ao relacionamento abusivo em Três Lagoas. As ações fazem parte do calendário anual do Estado de Mato Grosso do Sul, que foi instituído através da Lei 5579/2020, e acontece pela primeira vez no município este ano.

De acordo com a Coordenadora do CRAM, Rafaela Marques de Oliveira, para combater o relacionamento abusivo, a vítima precisa aprender a reconhecer os sinais, justamente, porque muitos deles se confundem com manifestações de afeto.

Para reforçar estes sinais, a equipe do CRAM está realizando rodas de conversa com as participantes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) “Colo de Mãe”, realizados nos CRAS do município. Durante os encontros as palestrantes reforçam como identificar os sinais do relacionamento abusivo e como ajudar a vítima a se libertar da situação.

“De longe, pode até parecer fácil identificar a diferença, mas, para quem está vivendo isso, a distinção não é tão simples”, reforçou a coordenadora.

Na próxima semana o ciclo de palestras continua sendo realizado nas indústrias de Três Lagoas. O objetivo é levar a informação ao maior número de pessoas possíveis, para que as vítimas identifiquem os sinais e se livrem da condição de abusadas.

Com Informações : Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Receita de Morango do Amor

Confira os ingredientes e passo a passo da receita

Cruz Vermelha doa medicamentos e reforça saúde pública em Chapadão

Entrega fortalece parcerias e amplia atendimento farmacêutico no município A Prefeitura de Chapadão do Sul recebeu, nesta quarta-feira, um importante reforço para a saúde pública...

Consulte aqui: Justiça Federal libera quase R$ 2,4 bilhões em atrasados no INSS

Pagamentos são feitos a aposentados e pensionistas que venceram processos de concessão ou revisão de benefício