Geral – 14/01/2012 – 09:01
Pelo menos 25 empresas serão selecionadas para receber a capacitação
A prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura e a Câmara de Vereadores, renovaram o convênio de apoio para a continuação do Programa de Qualificação de Fornecedores Avançado – PQF Avançado em 2012. A notícia foi oficializada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico de Três Lagoas, Marco Garcia de Souza, durante o evento de entrega de certificados realizada ontem, 12, no Requinte Buffet.
O secretário ressaltou que este programa avançado foi desenvolvido sob a mediação do Gerente de Suprimentos Regional da Fibria, Paulo Edson Martins Vieira, que trouxe para Mato Grosso do Sul o modelo executado com sucesso no Estado do Espírito Santo. “Não sabendo que era impossível, foi lá e fez. Nosso desafio agora é manter o desenvolvimento econômico de Três Lagoas com o padrão de qualidade do PQF Avançado”, destacou Marco Garcia de Souza.
Empresas de Três Lagoas interessadas em participar da segunda turma do PQF Avançado devem procurar o Instituto Euvaldo Lodi de Mato Grosso do Sul – IEL/Três Lagoas. Os selecionados participam de treinamentos e consultorias para alcançar uma gestão de processo mais apurada e avançar na qualidade da prestação de serviços, dentro de padrões aceitos internacionalmente. A norma certificadora é o Sistema de Gestão e Qualificação em Fornecimento – SGQF, que traz os requisitos da Norma ISO 9001-2008 e mais dois requisitos, sendo um Ambiental e outro de Segurança e Saúde.
O programa é realizado pelo IEL/FIEMS e mantido pela Fibria, Sitrel e Eldorado, com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/MS) e parceria da Prefeitura Municipal de Três Lagoas.
Inscrição – Mais informações sobre o PQF Avançado pelo telefone (67) 3522-5986 no IEL de Três Lagoas.
Sobre a Fibria
Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,25 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas localizadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Veracel, em Eunápolis (BA), joint venture com a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra, opera o único porto especializado em embarque de celulose, Portocel – Terminal Portuário de Barra do Riacho (ES). Com uma operação integralmente baseada em plantios florestais renováveis localizados nos Estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Bahia, a Fibria trabalha com uma base florestal total de 1 milhão e 76 mil hectares, dos quais 403 mil são destinados à preservação permanente.
Fonte: Assessoria de Imprensaa / Assessoria