Esporte – 03/07/2012 – 14:07
A jovem Legislaine Batista de Souza, 13 anos, desde os 9 faz parte de um projeto que tem como objetivo levar esporte e lazer às crianças do bairro Dom Antônio Barbosa, periferia de Campo Grande próximo ao lixão da cidade.
A pequena lutadora que mora com a avó, viu nesta oportunidade o primeiro degrau para conseguir driblar as dificuldades enfrentadas e através do esporte escrever uma trajetória de conquistas e vitórias.
Desde que começou a praticar Taekwondo, Legislaine vem ganhando todas as competições que participa. Já se consagrou 4 vezes campeã estadual na categoria infantil até 34 kg, além de ter sido o grande destaque do Festival de Artes Marciais realizado pela FUNDESPORTE no primeiro semestre de 2012.
A última grande conquista de Legislaine foi a classificação para disputar o Campeonato Brasileiro de Taekwondo que será realizado no próximo fim de semana em Goiânia. O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul através da FUNDESPORTE cedeu uma van que fará o transporte da menina e de mais 8 atletas de todo o Estado.
Nesta terça-feira (03/07) a pequena guerreira foi recebida pelo diretor-presidente da FUNDESPORTE, Flavio Britto, em seu gabinete. Na ocasião, Flavio parabenizou a atleta e se colocou a disposição para o que for preciso para que a garota continue brilhando no esporte, divulgando o nome de nosso Estado por onde quer que vá.
Rotina de Treinamento e Sonhos
Legislaine acorda cedo todos os dias, na escola é uma das melhores da turma, condição imposta pelo seu técnico, mestre Roberto Elias da Silva, para que as crianças do projeto social do Dom AntÔnio continuem participando do mesmo. A Rotina de treinamentos é dura, além das aulas de Taekwondo, a preparação também conta com horas na academia.
“Meu grande objetivo com tudo isso é ajudar minha família, poder dar condições melhores para minha vó é meus 9 irmãos. O esporte surgiu para mim como um primeiro passo para uma vida melhor, fico muito feliz com o apoio que o Governo do Estado através da FUNDESPORTE vem destinando para mim e meus amigos, essa ajuda tem sido fundamental”, conclui Legislaine.
Fonte: Assessoria/NG