Depois de ir até a residência de ex e quebrar cama e TV de vítima, teve sua prisão preventiva decretada e cumprida na manhã de hoje (11).
Na manhã de hoje (11), os policiais da Seção de Investigações Gerais – SIG de Três Lagoas, apoiando a Delegacia de Atendimento a Mulher – DAM, prenderam um homem de 35 anos, por descumprir medidas protetivas e por violência doméstica contra sua ex-mulher, de 39 anos.
O agressor convivia com a vítima por aproximadamente 14 anos e tinha um extenso histórico criminal, com vários registros como autor de violência doméstica desde 2015, inclusive com ameaças contra familiares da mulher. Seu histórico de violência contra sua ex iniciou com o registro de um boletim de ocorrência por injúria, ainda em 2020, quando o agressor a ofendeu com palavras como “vagabunda” e outras ofensas graves.
Os crimes continuaram sendo cometidos pelo autor ao longo do tempo, com diversos registros de ameaças e ofensas contra a mulher, mesmo após se separarem. Em janeiro deste ano, a vítima procurou a DAM informando que seu ex havia lhe ameaçado de morte, fazendo alusão a uma arma de fogo que possuía.
A mesma declarou que ele foi até o estabelecimento comercial de sua propriedade, e depois de consumir alguns produtos no local, passou a lhe ofender e em seguida saiu do local, mas retornou novamente fazendo ameaças de morte contra ela, sendo ouvida na delegacia e solicitou uma medida protetiva de urgência, proibindo o agressor de se aproximar dela e de manter qualquer tipo de contato. Dois meses depois procurou novamente a DAM, informando que o seu ex teria danificado um veículo que dirigia, colidindo propositalmente contra a vítima. No início de maio, descumpriu a ordem judicial, indo até a residência da mulher e causando diversos danos, destruindo sua cama e uma televisão.
Com o descumprimento da medida, o Ministério Público de Três Lagoas (MS) representou por sua prisão preventiva do suspeito, que foi decretado após a execução do mandado prisional pela 3° Vara Criminal.
No dia de hoje (11), em apoio a DAM, uma equipe da SIG em diligências, prendeu o agressor por volta das 8h30 em sua casa, no Jupiá. Em seguida, foi submetido a um exame de Corpo de Delito e encaminhado a Penitenciária de Segurança Média (PSM), a disposição da Justiça.
A SIG pede a colaboração e apoio de toda a população, com informações sobre a prática de crimes e a localização de foragidos da Justiça, podendo realizar as denúncias nos números (67) 3929.1173 ou (67) 99226.8210 via WhatsApp. O sigilo e anonimato são assegurados.


