32.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril, 2024

Taxa da Feira Central é tema de mesa redonda no Programa Toninha Campos

O programa “Toninha Campos” da Caçula FM, entrevistou na manhã desta quarta (20), o Secretário de desenvolvimento econômico José Aparecido Moraes, Presidente da Associação dos Feirantes Hammad, Vice presidente, Edson Vieira e o representante dos feirantes Caju, para falar dos valores da feira, em conversa com a Toninha Campos, eles relataram o que são estes gastos que os feirantes devem pagar.

Moraes, relata que aquela pessoa que adquire um box terá uma taxa de ocupação (aluguel), e não se inclui IPTU e Alvará e acrescenta que o preço que é cobrado por este aluguel é um preço simbólico. O secretario atribui o movimento a pessoas “politicamente frustrados no município, empresários que possuem muitas áreas comerciais e se intrometem na administração.” Box mais caro é R$ 542,00 de aluguel para a prefeitura (taxa). Na ultima reunião com prefeito Angelo Guerreiro, Vadinho, Associação, foram apresentados problemas pontuais como energia elétrica com valor elevado.

Edson Vieira, complementa a fala do secretário, que as pessoas estão misturando feira central com a política, algumas pessoas que apoiam a oposição estão causando mal-estar entre a associação, o que é totalmente contra e não irá apoiar manifestação contra administração. “Os gastos estão altos, mas se está trabalhando para resolver o problema e estamos nos esforçando para preencher todos os boxes”.

Hammad, relata também que o processo que se está se modificando, saindo da rua e indo para um espaço fechado, e com este processo existe umas instabilidade hoje no equilíbrio de contas, já que as despesas são maiores no novo espaço.

Caju complementou a conversa dizendo, ” Na feira da central tive um gasto maior, mas o movimento aumentou cerca de 50% estamos triste com esse burburinho na cidade, querendo colocar um mal estar entre os feirantes e a prefeitura”.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

À Rádio Caçula, ministra diz que redução da importação de fertilizantes pode refletir na redução de preços ao consumidor

Simone Tebet salientou que pode ser um sinal para a redução da dependência de aproximadamente 15% da dependência da importação de nitrogenados, assim que a UFN3 estiver em funcionamento em Três Lagoas.

Alunos da AEMS de Três Lagoas são finalistas do Festival da Juventude de Mato Grosso do Sul

Caio Gabriel Dias Jurado, Leticya Guimarães de Freitas e Luiz Renato de Souza Santos explicaram sobre seus projetos em entrevista à Rádio Caçula nesta segunda-feira (29).

Semana começa com 137 vagas de emprego disponíveis para Três Lagoas na Casa do Trabalhador

Vagas podem ser preenchidas sem aviso prévio.