25.9 C
Três Lagoas
domingo, 14 de setembro, 2025

Após ficar dois dias no corredor, homem com peito aberto recebe atendimento

Saúde – 27/06/2012 – 11:06

Ana Rita Amarilia

José Pedro Ferreira do Nascimento, 38 anos, que está com uma perfuração no tórax, passa pelo exame de tomografia no Hospital Regional, em Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (27), após ter aguardado por atendimento nos corredores da instituição.

O homem, que foi esfaqueado há quatro anos e precisou passar por procedimento cirúrgico para a implantação de grampos de ferro no interior do tórax, procurou atendimento médico no posto de saúde do bairro Coophavilla, no domingo (24), quando começou a sentir fortes dores, sendo medicado com tilenol e liberado.

As dores começaram a aparecer há dois anos e o corte tem apresentado secreção líquida, característica de infecção.

De acordo com um médico do quadro cirúrgico do Hospital, que preferiu não se identificar, a rejeição é comum nesses casos e não possui prazo para acontecer.

Diagnóstico

Já na segunda-feira (25), Nascimento foi atendido no Hospital Regional e diagnosticado com pneumonia. Com isso, a orientação seria para que o quadro fosse tratado e depois encaminhar para o procedimento cirúrgico, visando sanar o problema torácico.

Hoje, o quadro é estável e durante a madrugada ele foi removido para quarto. Além disso, Nascimento foi medicado e seu peito teria começado a desinchar.

O homem continua no hospital, acompanhado da esposa. Os dois trabalham como catadores no lixão de Campo Grande.

Fonte: Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Corpo de homem desaparecido é encontrado em decomposição na Cascalheira

Irmã de Luiz Fernando Perez Vieira procurou ajuda na Caçula FM no último dia 1º, relatando quadro delicado de saúde e risco de morte após saída do hospital sem alta médica

Capacidade de armazenamento de grãos atende à metade da demanda de Mato Grosso do Sul

MS produz, em média, 30 milhões de toneladas enquanto armazenagem é de 14,1 milhões Mato Grosso do Sul segue em um cenário de insuficiência no...

EUA retiram taxa das exportações nacionais de celulose e ferro-níquel

Em 2024, Brasil exportou quase US$ 1,84 bilhão desse grupo de produtos A Ordem Executiva nº 14.346, divulgada pelo governo dos Estados Unidos no último...