20.5 C
Três Lagoas
domingo, 16 de novembro, 2025

Esposa de delegado aposentado é 1ª vítima da dengue em 2022 no estado

  • Em nota, Associação dos Delegados da Polícia Civil lamentou a morte; SES confirma o óbito.

MATO GROSSO DO SUL – A SES (Secretaria Estadual de Saúde) confirmou nesta quarta-feira (16), a primeira morte por dengue, em Mato Grosso do Sul. A vítima é uma mulher, de 50 anos que foi identificada como Débora Nascimento Soares Silva. 

De acordo com o boletim epidemiológico, Débora não apresentava comorbidades e acabou falecendo na última segunda-feira, dia 14.

Ela era esposa do delegado aposentado da Polícia Civil, Edésio Rafael da Silva. Na última terça-feira (15), em uma nota de pesar divulgada pela Associação dos Delegados de Mato Grosso do Sul lamentou a morte de Débora.  

A publicação já indicava a causa da morte por dengue, situação confirmada pela SES dois dias após o óbito. O corpo da vítima foi velado e sepultado no Cemitério Memorial Park em Campo Grande (MS), na terça.  

Conforme levantamento da SES, 1.911 casos prováveis de dengue foram registrados, no estado, este ano. Em 2020, foram 10.765 casos e 14 mortes registradas.

Com informações do site Primeira Página

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

OAB-MS move ação civil pública e cobra responsabilidade de empresas sobre golpe do “falso advogado”

Secretário-geral e corregedor da OAB-MS, Luiz René Gonçalves do Amaral destacou que MS já registrou mais de 1,200 denúncias do golpe e defendeu a criação de mecanismos rápidos para derrubar perfis falsos e proteger a população.

Secretário de Administração fala sobre jornada reduzida de seis horas dos servidores em Três Lagoas

Jardel Matos explicou em entrevista à Caçula FM que o novo modelo visa ampliar o atendimento ao público até as 18h e melhorar a qualidade de vida dos servidores municipais, sem redução salarial.

Coordenador do SEST SENAT fala sobre realização de 3ª Corrida e Caminhada em Três Lagoas

Luciano Carrelo destacou sobre evento, que acontece no dia 23 de novembro, com ações sociais e serviços gratuitos na Lagoa Maior.