20.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 7 de maio, 2024

Delegada Nelly Macedo explica feminicídio ocorrido no último domingo (6) no Novo Oeste

  • Entrevista aconteceu durante o programa “Ronda Policial” da Caçula FM desta segunda (7).

TRÊS LAGOAS (MS) – Na manhã desta segunda-feira (7), a delegada Nelly Macedo, da DAM esteve nos estúdios da Caçula FM durante o programa “Ronda Policial” apresentado por Fábio Campos. Em véspera do Dia da Mulher, e após um duplo feminicídio no último domingo (6), onde José Barbosa dos Santos (44) matou a tiros Crislaine Célia Martins (34) e sua sobrinha Mariane Cristiana Martins (22) no Condomínio Ema no bairro Novo Oeste.

Questionada sobre o crime cometido por José Barbosa, a delegada declarou que o autor foi encontrado na porta do apartamento da vítima e com um revólver apontado para sua cabeça, bastante alterado, dizendo que se mataria. José tentou disparar duas vezes, porém o revólver acabou falhando.

Durante negociações com a equipe da Força Tática, confessou que já teria atirado em Crislaine, e que ela estaria morta dentro do apartamento. Declarou também ter disparado em Mariane, sobrinha da vítima em outra casa no mesmo condomínio. Em certo momento, aproveitando um momento de distração, um policial atirou na mão do autor tirando a arma de suas mãos.

Nelly ainda afirmou que o assassino acreditava que a sobrinha da vítima ajudou na separação do casal, o que motivou a também disparar contra ela. Ainda outras duas mulheres, que José também atirou, mas não conseguindo acertá-las, serão chamadas à depor na tarde desta segunda (7) para obter mais detalhes, segundo a Delegada.

Após contatos com a Delegacia de Polícia do estado de São Paulo, a DAM teve ciência de que o autor já teria um homicídio em seu desfavor, no distrito de Baguçu, em Olímpia (SP), no dia 24 de dezembro de 2021, após ter matado com vários golpes de faca seu colega de alojamento de trabalhadores rurais, Marcos Peruana Santos. Depois deste crime, fugiu para Três Lagoas (MS), onde se apresentou na Polícia Civil. Durante o depoimento, após ter passado por atendimento médico devido ao ferimento na mão, o assassino preferiu manter-se em silêncio.

José Barbosa dos Santos irá responder por feminicídio tentado e feminicídio consumado, e continua preso no Presídio de Segurança Média até passar por julgamento.

Veja aqui a entrevista completa. O programa “Ronda Policial” vai ao ar de Segunda à Sexta, a partir das 12h na Caçula FM 96.9 e pelo Facebook.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Terça em Três Lagoas é de sol e poucas nuvens, e mínimas podem chegar aos 33°C

É também esperada a baixa umidade relativa do ar, entre 20% e 45%.

Homem sofre tentativa de homicídio no bairro Vila Zuque; autor fugiu do local

O suspeito do crime tem a alcunha de “Bruno” e não foi encontrado pela PM.

Registro raríssimo: veado campeiro, parcialmente albino, é visto em florestas da Eldorado Brasil

Especialista da Unesp acredita que o sombreamento das árvores colabora para a permanência do animal na floresta A presença incomum de um veado campeiro parcialmente...