35.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 21 de agosto, 2025

Preço do etanol ficará competitivo até 2013, diz Lobão

Gesto de Amor – 13/01/2012 – 08:01

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou nesta quinta-feira que o governo trabalha para que o etanol tenha um preço competitivo nos postos ainda este ano. Ele afirmou que poderá ser necessário fomentar as importações do combustível para a redução dos preços.

No entanto, Lobão não descarta que seja preciso mais um ano para que a situação do etanol no Brasil se equilibre e que volte a ser competitivo em relação à gasolina. “Se não conseguirmos totalmente este ano, seguramente teremos uma queda substancial dos preços em 2013”, disse.

Segundo ele, medidas de estímulo à estocagem do combustível e à renovação das lavouras de cana-de-açúcar serão feitas. No entanto, a política de incentivo e financiamento ao setor já vem sendo prometida há mais de ano, sem sair do papel.

Mais de 20% das lavouras de cana-de-açúcar brasileiras já tiveram mais de seis colheitas, o que as tornam velhas e menos produtivas, segundo dados do Ministério da Agricultura. O governo quer estimular também o produto a estocar combustível para evitar escassez e mais importações na época de entressafra.

O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento) anunciou ontem que vai liberar uma linha de crédito de R$ 4 bilhões para o setor.

Fonte: Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Oficial da PM de MS é alvo de operação e acaba preso com droga em residência

Oficial foi detido em flagrante com um quilo da droga; operação mira grupo envolvido com tráfico e lavagem de dinheiro

Germano Vieira apresenta visão estratégica da Eldorado Brasil no 7º Congresso Florestal

Diretor florestal destacou a busca pela “árvore perfeita”, o investimento em pessoas e defendeu cooperação entre empresas do setor

SEBRAE fortalece ambiente de negócios durante Show Florestal 2025 em Três Lagoas

Diretora regional, Josi Signore, destaca a importância do setor de celulose e anunciou a realização de uma rodada de negócios e palestras para integrar pequenas empresas às grandes indústrias da Costa Leste