23.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 27 de julho, 2026

Mulheres presas em Recife carregaram cocaína em Campo Grande

Elas foram presas por tráfico internacional, por volta do meio-dia de ontem, em aeroporto pernambucano

Campo Grande (MS) Duas mulheres de 24 e 27 anos, moradoras de Macapá (Pará) e de Oiapoque (Amapá), respectivamente, foram presas por tráfico de drogas, por volta do meio-dia de ontem (21), no Aeroporto Internacional Guararapes Gilberto Freire, no Recife, Pernambuco. Elas não tinham antecedentes criminais.

Durante fiscalização no aeroporto, os policiais federais conseguiram encontrar 9,7 kg de cocaína na bagagem da jovem mais nova. Na sequência, também foi identificada e presa, a segunda mulher que estava hospedada num hotel em Areias no Recife, Pernambuco.

No hotel foi encontrada uma mala contendo pó de café (utilizado para esconder o odor da cocaína) e papéis branco, mesma característica encontrada na mala da primeira presa, porém a droga não foi encontrada (possivelmente já havia feito a entrega em Recife). Ao ser indagada o que estava fazendo na cidade, ela informou ter ido fazer turismo, porém não soube responder e nem mencionar qualquer ponto turístico da cidade.

As duas foram autuadas por tráfico internacional de entorpecentes, caso sejam condenadas poderão pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão.

Em depoimento, elas disseram que pegaram a mala com a droga em Campo Grande, fizeram uma conexão em Guarulhos (SP) e desembarcaram em Recife (PE). Segundo as suspeitas, todo o contato com o traficante foi feito por mensagens de WhatsApp. As presas passarão hoje por audiência de custódia e caso sejam confirmadas suas prisões serão levadas para o presídio feminino, caso contrário, responderão ao processo em liberdade.

Esta é a terceira apreensão de drogas realizada no aeroporto internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre neste ano. Até agora 4 mulheres foram presas com 17Kg de cocaína e 4Kg de maconha.

Informações Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Novo Plano Diretor prevê estudos para mudança do aeroporto em Três Lagoas

Legislação amplia a verticalização, acompanha o crescimento da cidade e inclui no planejamento estudos sobre uma futura transferência do Aeroporto Plínio Alarcon

Sinalização de PARE confunde motoristas e mais um acidente é registrado no bairro Santos Dumont

Um acidente de trânsito foi registrado no final da manhã deste domingo (26), no bairro Santos Dumont, em Três Lagoas. O motorista de um VW...

Calor ganha força em Três Lagoas e máxima pode chegar aos 34°C nesta segunda-feira

Previsão indica tempo firme, sol predominante e risco elevado para queimadas na região
error: Conteúdo Protegido