27.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 8 de julho, 2025

Ansiedade faz cartolas do Corinthians perderem sono

Esporte – 19/06/2012 – 16:06

Ansiedade faz cartolas do Corinthians perderem sono

Falta de fome, sono e muita ansiedade. Não são só os torcedores que têm essas sensações nas vésperas de uma semifinal de Libertadores. Os dirigentes do Corinthians se concentram no trabalho para driblar o nervosismo e não escapam das broncas da mulher que nem sempre têm paciência.

Edu Gaspar já viveu esse momento em campo quando o Corinthians foi eliminado nos pênaltis pelo Palmeiras em 2000, mas diz que a ansiedade hoje é muito maior. O atual gerente de futebol alvinegro confessa que até incomoda a esposa Paula.

“Preferia um milhão de vezes estar jogando. Chego em casa tarde, fico ansioso e minha mulher até briga: ‘você quer voltar a jogar?’ Tenho picos. É uma mistura de sentimentos, de muita expectativa”.

O Corinthians está bem próximo de disputar um dos jogos mais importante de sua história, já que é a segunda vez que a equipe chega à semifinal do torneio continental. Agora, precisa apenas de um empate em casa diante do Santos para chegar à grande decisão.

Diferentemente dos colegas que fazem parte da alta cúpula alvinegra, o presidente Mário Gobbi tenta manter a serenidade e pensar que ganhar ou perder faz parte do esporte. Mas ele admite que é um momento mágico.

O mandatário controla o nervosismo mergulhando no próprio trabalho. Os cinco dias da semana passados no Parque São Jorge e os fins de semana dedicados a atender telefonemas e resolver pendências o deixam tranquilo de que está fazendo o melhor que pode.

“Estou fazendo o máximo e, se perder, ano que vem farei o máximo de novo. Tento passar equilíbrio ao torcedor, precisamos saber que é um jogo. É difícil, são três jogos, ainda falta muito para o título. Mas estamos vivendo um momento mágico, de alegria”, disse ele que conta com o apoio irrestrito da mulher.

“Minha mulher aceitou o projeto junto comigo, é leal e solidária. Fiz um pit stop de três anos por causa do Corinthians. A candidatura não é só minha, mas também da minha esposa”, finalizou.

Sem se importar em passar bom exemplo aos torcedores, o diretor de futebol Roberto de Andrade tem reações como as de qualquer corintiano. “Não tem como não ficar ansioso, é um fato inédito na história do clube. Perco sono e como bem menos”.

Fonte: Bol

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homens são presos com maconha em bolsas na Rodoviária de Três Lagoas

Dupla foi flagrada com porções de maconha escondidas em bolsas durante patrulhamento da Polícia Militar na região da rodoviária.

Clássico “Os Saltimbancos” chega a Três Lagoas por iniciativa da Arcelor Mittal e apoio da Prefeitura

Neste sábado, 12 de julho, o espetáculo infantil “Os Saltimbancos” promete encantar o público de Três Lagoas com uma apresentação gratuita, marcada para às...

Trio é flagrado vendendo drogas no bairro Paranapungá, em Três Lagoas

Uma ação da Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar resultou na detenção de três pessoas por tráfico de drogas, incluindo uma adolescente...