29.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 15 de setembro, 2025

Alvará Digital reduziu tempo de emissão de licenças e certidões em Três Lagoas

A emissão exclusiva de alvarás digitais em Três Lagoas está em vigor há 5 meses e já agiliza os procedimentos de emissão de documentos que hoje tem tempo médio de aprovação passou de 45 para 28 dias (em média) e o objetivo é diminuir ainda mais este prazo. Desde a adoção do processo 100% digital, foram realizadas as emissões de mais de 215 licenças e certidões.

O serviço de Alvará Digital permite a emissão de Alvará de Licença para Construção, Desmembramento e Remembramento, Certidão de Confrontação e Emissão de Habite-se, sendo que para mais detalhes de cada item, bem como informações gerais e ajuda, a população também contará com uma página criada no Portal Oficial do Município especialmente para o serviço que fica em www.treslagoas.ms.gov.br/alvaradigital.

Conforme o diretor do Departamento de Fiscalização de Obras, Gustavo Wenzel, o Alvará Digital veio para facilitar ainda mais a vida do cidadão e profissionais da construção. “Ele permite a entrada e acompanhamento do processo solicitado de forma 100% online. Além de ser mais fácil, é mais ágil, pois os prazos são bem menores entre a solicitação e a emissão”, enfatizou.

Adriano Kawahata Barreto, secretário de Infraestrutura, disse que esse é mais um passo para a digitalização dos serviços públicos que é um pedido do prefeito Angelo Guerreiro. “Com tecnologia integrada e atualizada, o sistema é um incentivo ao digital e posiciona os gestores como inovadores. Além disso, permite a integração com outros sistemas utilizados pelo órgão municipal, o que facilita e agiliza ainda mais os processos”, destacou.

Informações Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Secretarias publicam resoluções sobre atendimento a autistas e criação de grupo

Elas definem regras para centro de alunos e revisão de políticas públicas para pessoas com TEA A SED (Secretaria Estadual de Educação) e a SEC...

Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França

Foram 52 milhões de hectares entre os anos de 1985 e 2024 A forma como o ser humano ocupou a Amazônia nos últimos 40 anos...

Bolsonaro deixa hospital e retorna à prisão domiciliar em Brasília

Ex-presidente passou por retirada de lesões na pele e foi diagnosticado com princípio de anemia, segundo médico