16 C
Três Lagoas
terça-feira, 22 de julho, 2025

PMA prende e autua borracheiro em por caça e apreende tatu em extinção e uma cutia abatidos

Policiais Militares Ambientais de Dourados realizavam fiscalização em uma rodovia vicinal no município de Fátima do Sul e abordaram ontem (30) às 20h00, um veículo Chevrolet S10.

No interior do carro, a equipe encontrou dois animais silvestres abatidos, sendo um da espécie tatu-galinha (Dasypus Novemcinctus), que está na lista de espécie em extinção e um animal da espécie cutia (Dasyprocta punctata). O infrator, um borracheiro de 49 anos, afirmou ter ganhado os bichos e se negou a informar a procedência.

O veículo e os animais abatidos foram apreendidos. O criminoso, residente em Fátima do Sul, recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Fátima do Sul, e responderá por crime ambiental, cuja pena é de seis meses a um ano de detenção, com aumento de meio de prisão, devido ao tatu-galinha estar em extinção. O borracheiro também foi autuado e multado administrativamente em um valor total de R$ 5.500,00.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Bolsa Família: beneficiários com NIS final 3 recebem parcela de julho nesta terça-feira

Em julho, o programa social Bolsa Família contemplará 190,6 mil famílias em Mato Grosso do Sul, com um investimento total de R$ 129,6 milhões

Moradores de imóveis aforados devem regularizar situação em Três Lagoas

Prefeitura inicia processo de regularização e alerta que trâmites não passam pelo setor de Tributação

Prefeito reafirma compromisso com saúde e inclusão de crianças autistas em Três Lagoas

Encontro abordou ampliação de terapias, construção de unidades especializadas e fortalecimento da rede multiprofissional no município Na manhã da última segunda-feira (21), o prefeito de...