Esporte – 07/06/2012 – 11:06
A torcida da Ponte Preta saiu revoltada do Estádio Moisés Lucarelli, nesta quarta-feira. Depois de ver o time sofrer o empate nos minutos finais, após lance polêmico, um caso de vandalismo foi registrado: alguns pontepretanos chegaram a depredar um carro da emissora ESPN BRasil e se envolveram em uma confusão com a Polícia Militar. As informações foram confirmadas por um profissional da emissora.
A reclamação dos torcedores foi gerada por causa do lance que originou o gol do Flamengo. A partida estava 2 a 1 para a Ponte, já nos acréscimos, quando o juiz marcou um escanteio duvidoso para a equipe carioca. Após a cobrança, Vagner Love marcou de cabeça, deixou tudo igual e despertou a ira dos torcedores locais.
Assim que os pontepretanos saíram do estádio, um grande grupo viu o carro com a logomarca da ESPN. Dentro dele estava apenas o motorista, que esperava outros quatro profissionais da emissora. O automóvel virou alvo de pedradas, que quebraram todos os vidros, e o motorista só não foi agredido porque acelerou para fugir do local.
Ninguém se feriu, mas o motorista foi prestar queixa na Delegacia de Polícia mais próxima do Moisés Lucarelli. Os profissionais da emissora, que eram dez ao todo, tiveram que contar com ajuda de uma carona da TV Gazeta para voltarem à redação.
O caso de vandalismo repercutiu no Twitter e teve até um desdobramento lamentável. Profissionais da ESPN Brasil repudiaram a ação dos torcedores, mas receberam até ameaças de morte de outros adeptos da Ponte Preta ainda revoltados com a arbitragem.
Fonte: Terra