25.3 C
Três Lagoas
domingo, 28 de abril, 2024

Giroto e líderes comunitários conversam sobre construção de praças de Esportes e Cultura

Cultura – 06/06/2012 – 17:06

O deputado federal Giroto (PMDB/MS) se reuniu ontem (05/06) com os líderes comunitários de Campo Grande Carlos Henrique Faustino Rosa, presidente da Associação de Moradores do Jardim Noroeste e integrante do Conselho Regional do Prosa, e Geanderson Soares, líder comunitário do Parque do Sol. No encontro foi discutida a construção de Praças dos Esportes e da Cultura (PECs) nestes dois bairros.

Os representantes dos bairros campo-grandenses estiveram em Brasília participando, nos dias 4 e 5 deste mês do Seminário Internacional das Praças dos Esportes e da Cultura, organizado pelo Ministério da Cultura – com a participação dos ministérios do Esporte; do Desenvolvimento Social e Combate à Fome; da Justiça, e do Trabalho e Emprego -, que teve a participação de representantes do poder público e da comunidade de 359 unidades a serem construídas em todo o país.

“Estes equipamentos vão contribuir para uma melhor integração dos moradores ao possibilitar condições físicas para a realização de práticas esportivas e dar condições para a expressão artística e cultural”, enfatizou Giroto, completando que a viabilização das propostas estão asseguradas pelo atual prefeito Nelsinho Trad.

A Praça dos Esportes e da Cultura (PEC) é um equipamento que integra atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital. As PECs integram, em um mesmo espaço físico, programas, serviços e ações setoriais dessas pastas, visando a promoção da cidadania e a redução da pobreza nos territórios onde serão implantadas.

A implantação das PECs conta com recursos do Governo Federal, repassados aos estados e municípios que são responsáveis pela execução das obras e pela posterior gestão, manutenção e sustentabilidade desses equipamentos públicos.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Brasil retoma produção de insulina capaz de suprir demanda nacional

Há mais de 20 anos o país não tinha produção nacional do hormônio O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, nesta sexta-feira (26), da...

Projeto “Despertar com Música” volta nesse domingo no Santa Luzia (28)

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) convida a todos para mais uma edição do “Despertar com Música”, o projeto que busca levar apresentações...

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

No primeiro semestre, programa oferece 67 mil vagas aos estudantes O Ministério da Educação (MEC) prorrogou até 17 de maio o prazo final para as...