32.9 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

TL recebe equipe técnica da SEMAGRO e Ministério da Infraestrutura

Nesta manhã, o chefe de gabinete da Prefeitura de Três Lagoas, José Aparecido de Moraes, participou da apresentação do estudo “Diagnóstico Logístico de Mato Grosso do Sul”, promovido pela Empresa de Planejamento e Logística (EPL) do Ministério de Infraestrutura, juntamente com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (SEMAGRO).

O objetivo da palestra foi apresentar o plano que integra infraestrutura de logística federal e estadual, com a participação dos municípios para facilitar investimentos privados, aplicação de recursos públicos e incentivo à ampliação comercial e industrial.

O coordenador de projeto da EPL, Cicero Filho, destacou que Três Lagoas está no hall dos municípios elencados para receber este estudo, visto a expansão industrial e o modal rodoviário local. “Este estudo reflete em melhorias e investimentos, principalmente, nas rodovias. A perspectiva é que as BR-158 e BR-262 sejam contempladas, o que vai ser benéfico ao município. Este planejamento tem uma perspectiva de atendimento e desenvolvimento de ações para os próximos 15 anos”, disse.

José Morais, chefe de gabinete, que no ato representou o prefeito Angelo Guerreiro, declarou ser importante esta atenção dos governos estaduais e federais para a logística da região, considerando o crescente fluxo de veículos pesados e transporte da produção local.

Estiveram presentes, o representante do setor logístico da SEMAGRO, Lúcio Lagima, secretário municipal de Governo, Dainler Leonel Martins, vereadores Cassiano Maia, Evalda Reis e Tonhão, representantes da empresa Suzano e DNIT local.

Infraestrutura

Informações Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Em Mato Grosso do Sul, indígenas são presos sem acesso a intérprete

Relatório da Defensoria Pública do estado aponta racismo estrutural.

Governo de MS envia aeronave para apoiar resgate e salvamento das vítimas das enchentes no RS

Governo do Rio Grande do Sul declarou situação de calamidade pública no estado, afetado pelos "eventos climáticos de chuvas intensas" ocorridos a partir de 24 de abril de 2024.

Indústria volta a gerar empregos em Três Lagoas e registra aumento de 194,4% nas contratações

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), também foram 8113 contratações e 7414 demissões foram computadas no município, resultando em um saldo de 699 novas vagas de emprego. Um desempenho muito acima da média registrada em MS, que registrou queda de -1,4% na geração de empregos no 1° trimestre do ano.