33.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 7 de maio, 2024

Caçadores são presos e multados em R$ 30 mil ao serem flagrados com filhotes de jacaré mortos

Dois homens, ambos de 38 anos, foram presos e multados, em R$ 30 mil, ao serem flagrados com três carcaças de filhotes de jacaré, em Rio Negro (MS), a 160 km de Campo Grande, nesta quarta-feira (20). Os caçadores foram autuados pela Polícia Militar Ambiental (PMA).

Além dos animais silvestres mortos, com os caçadores foram encontradas duas armas típicas para caça e várias munições.

O caso chegou à PMA após a Polícia Militar de Rio Negro informar sobre a autuação. A PM, enquanto realizava rondas na rodovia, abordou uma caminhonete, com os dois caçadores, e após vistoria encontrou os rifles, munições e os animais abatidos.

Os homens foram conduzidos, junto com o material, até a delegacia em Rio Negro, onde foram autuados em flagrante por “crime de posse ilegal de munições e armas” e por “caça de animais”. Conforme o código penal, a pena para o crime ambiental de caça é de seis meses a um ano de prisão. Já o crime de posse ilegal de arma pode gerar uma reclusão de um a três anos.

Informações do site G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após batida com carro no Centro

Vítima foi socorrida após acidente pelo resgate do Corpo de Bombeiros.

Aprovado projeto de redução de 60% do IPVA a representantes legais de pessoas com deficiência.

Na sessão desta terça-feira, os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto de Lei 12 de 2024, proposto...

Defesa Civil alerta sobre possível transbordamento de rios em Alagoas

A ocorrência de chuvas intensas desde a segunda-feira (6) em Alagoas levou a Defesa Civil e a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos...