27.5 C
Três Lagoas
sábado, 8 de novembro, 2025

Defesa Civil e Assistência Social emitem novo relatório dos danos e atendimentos relacionados à forte chuva de sábado

A Defesa Civil de Três Lagoas emitiu novo relatório que registra os danos causados pela chuva que atingiu a Cidade no final da tarde de sábado que deixou famílias desabrigadas, casas destelhadas e sem energia, bem como muitas quedas de árvores que obstruíram vias ou atingiram imóveis.

Conforme o relatório, foram registradas 47 chamados devido a queda de árvores, e 23 envolvendo outras ocorrências como quedas de muros, desmoronamento estrutural de estabelecimento comercial, destelhamento residencial, cratera em estrada rural, informação sobre rompimento de energia e queda parcial de postes de energia elétrica.

Como houve rompimento de cabos em vários pontos da cidade, a maioria teve interrompimento do fornecimento de energia elétrica, que foi reestabelecida gradativamente até a segunda-feira (11).

De acordo com relatório da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), 08 famílias foram atendidas pelas equipes em campo, além da distribuição de 05 kits alimentar, 04 marmitas, 08 lonas, 05 colchões e 01 pessoa cadeirante em situação de rua foi abordada, além de 01 idosa acolhida emergencial.

As instituições envolvidas nos reparos e atendimento foram: Defesa Civil, as Secretarias Municipais de Assistência Social (SMAS), Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) e Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), além do Corpo de Bombeiros e a Empresa Elektro.

Informações da Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Inscrições abertas para trainee em manutenção automotiva em Água Clara

MS Florestal oferece 15 vagas com contratação imediata e formação prática em manutenção de máquinas pesadas A MS Florestal está com inscrições abertas para o...

MS Ativo investe R$ 3 bilhões em obras de infraestrutura e transforma a mobilidade nos 79 municípios

Programa estadual reforça o municipalismo e leva pavimentação, drenagem e melhorias urbanas a todas as regiões de Mato Grosso do Sul

Auxílio-alimentação de servidores federais será reajustado em 17,5%

Aumento eleva benefício para R$ 1.175 e reforça política de valorização do funcionalismo público iniciada em 2023