37 C
Três Lagoas
segunda-feira, 16 de fevereiro, 2026

Assembleia Legislativa mantém sessão mista até dezembro e retoma grande expediente

Nesta terça-feira (5), deputados estaduais decidiram manter o sistema de sessão ordinária mista até 20 de dezembro deste ano. Ou seja, os parlamentares continuam com a liberdade de escolherem participar de forma remota ou presencial nas sessões.

A decisão foi tomada por 12 votos favoráveis e cinco contrários, sendo que a medida segue até o recesso parlamentar. Durante a votação, o presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), deputado Paulo Corrêa (PSDB), lembrou que a pandemia causou o falecimento de dois parlamentares, Onevan de Matos (PSDB)Cabo Almi (PT). “Nós perdemos dois companheiros por causa da Covid-19”, disse.

Entre as reivindicações dos deputados que votaram contra a manutenção da sessão mista, estava a falta de debates sobre os projetos, o pequeno e grande expediente. Pedro Kemp (PT) votou “não” e afirmou que estão “apenas votando projetos, sem ter debate mais aprofundado”.

Com as reivindicações, foi votado também o retorno do grande expediente em formato misto. Assim, 17 deputados aprovaram a medida que permite agora que, de forma presencial ou remota, sejam debatidas questões na sessão.

Por fim, foi colocado em votação o retorno das audiências públicas, aprovado pelos parlamentares. O presidente da Alems destacou que serão tomadas todas as precauções, como máscara, álcool em gel, aferição de temperatura e distanciamento nas audiências, que devem ser aprovadas em sessão anterior.

Informações: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Científica alerta para riscos do golpe “Boa Noite, Cinderela” durante o Carnaval em MS

Especialista orienta cuidados com bebidas e reforça importância de procurar ajuda médica imediata em casos suspeitos A Polícia Científica de Mato Grosso do Sul, por...

Senado deve discutir proposta que reduz jornada de trabalho e pode acabar com escala 6×1

Medida é tratada como prioridade após o Carnaval e prevê diminuição gradual de 44 para 36 horas semanais sem redução salarial O líder do PT...

Especialista alerta sobre golpes digitais no carnaval e orienta como se proteger nas redes e aplicativos

Advogada destaca riscos de invasões de contas, uso indevido de imagens e encontros marcados por criminosos durante o período de festas Imagens registradas em blocos...