14.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 8 de julho, 2025

Assembleia Legislativa mantém sessão mista até dezembro e retoma grande expediente

Nesta terça-feira (5), deputados estaduais decidiram manter o sistema de sessão ordinária mista até 20 de dezembro deste ano. Ou seja, os parlamentares continuam com a liberdade de escolherem participar de forma remota ou presencial nas sessões.

A decisão foi tomada por 12 votos favoráveis e cinco contrários, sendo que a medida segue até o recesso parlamentar. Durante a votação, o presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), deputado Paulo Corrêa (PSDB), lembrou que a pandemia causou o falecimento de dois parlamentares, Onevan de Matos (PSDB)Cabo Almi (PT). “Nós perdemos dois companheiros por causa da Covid-19”, disse.

Entre as reivindicações dos deputados que votaram contra a manutenção da sessão mista, estava a falta de debates sobre os projetos, o pequeno e grande expediente. Pedro Kemp (PT) votou “não” e afirmou que estão “apenas votando projetos, sem ter debate mais aprofundado”.

Com as reivindicações, foi votado também o retorno do grande expediente em formato misto. Assim, 17 deputados aprovaram a medida que permite agora que, de forma presencial ou remota, sejam debatidas questões na sessão.

Por fim, foi colocado em votação o retorno das audiências públicas, aprovado pelos parlamentares. O presidente da Alems destacou que serão tomadas todas as precauções, como máscara, álcool em gel, aferição de temperatura e distanciamento nas audiências, que devem ser aprovadas em sessão anterior.

Informações: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Jacaré ataca cadela na Lagoa Maior e moradores temem risco a crianças

Ataque ocorreu na sexta-feira (4); protetoras resgataram cadela e pedem ação imediata das autoridades Um jacaré atacou uma cadelinha nas margens da Lagoa Maior, em...

Suzano abre vagas exclusivas para pessoas com deficiência em Três Lagoas e Brasilândia

A empresa Suzano, referência global na produção de celulose, está com inscrições abertas para cinco vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PCDs) nos municípios...

Câmara Municipal adia sessão ordinária em respeito ao falecimento da ex-vereadora Marlene Martinho

A Câmara Municipal de Três Lagoas informou que a sessão ordinária prevista para esta terça-feira (8) foi adiada para quarta-feira (9), às 8h, em...