21.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 12 de setembro, 2025

Professores da UFGD aderem à greve nacional, diz sindicato

Educação – 28/05/2012 – 15:05

Professores da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) aderiram à greve nacional nesta segunda-feira (28), no campus distante 225 km de Campo Grande, segundo informações do sindicato que representa a classe. Com a paralisação, cerca de 6 mil alunos devem ficar sem aulas.

O presidente do sindicato, Adalto de Oliveira Souza, informou que os professores já haviam participado de uma paralisação simbólica nos dias 23, 24 e 25. “Hoje iniciamos a greve, que será por tempo indeterminado”, informou. A previsão é que mais da metade dos docentes da instituição participem do movimento grevista.

A greve nacional da categoria já atinge 47 instituições federais de todo país, segundo informações do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes).

Reivindicações

Entre as revindicações dos professores está a reestruturação do plano de carreira docente, além de melhores condições de trabalho e aumento salarial. O reajuste emergencial solicitado pelos profissionais é de 10%.

Em nota divulgada no último sábado (26), o Ministério da Educação (MEC) informou que os pontos do plano de carreira dos docentes estão sendo negociados com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, e que a implementação do plano já está prevista para o próximo ano.

Fonte: G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas terá sol forte, calor e baixa umidade nesta sexta-feira

Previsão aponta máximas acima de 40°C em algumas regiões de MS e alerta para risco à saúde e incêndios florestais.

“Não tem nada mais importante do que a liberdade”, diz Coronel David à Toninha Campos

Em entrevista, parlamentar defendeu a liberdade de expressão, fez críticas ao STF e destacou ações para segurança e saúde no município

Cármen Lúcia forma maioria pela condenação de Bolsonaro e aliados

Ministra acompanhou voto do relator, Alexandre de Moraes A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou nesta quinta-feira (11) maioria de votos para condenar...