27.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 16 de fevereiro, 2026

Campo Grande libera capacidade máxima de lotação em festas, bares e igrejas

Campo Grande flexibiliza medidas de combate a Covid-19 e libera capacidade máxima de lotação em festas, restaurantes, bares, igrejas e cinema. Medidas devem ser publicadas no Diário Oficial Extra do município desta quinta-feira (16). 

De acordo com o prefeito da Capital, Marcos Trad (PSD), as flexibilizações foram avaliadas por um grupo técnico.

“Nós reunimos nosso grupo técnico que sempre deliberou decisões sobre a Covid-19, esse grupo restringia ações em alguns momentos durante a pandemia e outros momentos flexibilizavam tudo baseado no quadro da cidade. As medidas consideram o aumento do número de vacinados que supera 90% da primeira dose e se aproxima de 60% da segunda dose e considerando também a diminuição da taxa de contágio e a situação dos hospitais”.

Conforme informado ao Correio do Estado, as flexibilizações serão as seguintes. 

Eventos de iniciativa privada podem utilizar até 100% da capacidade do local.

Excedendo a capacidade do local o estabelecimento será multado e fechado e imediatamente.  

Esses eventos ficam facultados a apresentação do comprovante de vacinação.

Em teatros, cinemas é obrigatório o uso da mascará, bem como a disponibilidade do álcool em gel. Igrejas e templos seguem a mesma regra. 

Distanciamento de uma cadeira não será mais obrigatório.

Vacinação

Desde o início da imunização, 629.658 pessoas receberam primeira dose em Campo Grande e 445.489 receberam a segunda dose. Ainda conforme o vacinometro, 45.589 receberam dose única e 23.804 receberam a terceira dose (reforço).

Ao todo, 1.146.540 doses foram aplicadas na Capital e 491.078 pessoas estão totalmente imunizadas.

A vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira (16), em Campo Grande, é destinada para terceira dose em idosos de 68 anos ou mais e em jovens com 18 anos ou mais que tenham alto grau de imunossupressão.

Neste caso, é necessário que os jovens tenham tomado a segunda dose, no mínimo, há 28 dias. Já os idosos precisam ter tomado até o dia 15 de maio.

Além destes públicos, pessoas que tomaram AstraZeneca até 17 de julho; Coronavac até 25 de agosto e Pfizer até 15 de agosto, também podem procurar os pontos de imunização.

Informações do site Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

SES amplia rede de diagnóstico e qualifica a assistência hospitalar em Mato Grosso do Sul

Com foco na ampliação do diagnóstico, no fortalecimento das cirurgias e no aumento da segurança assistencial, o Governo de MS, por meio da SES (Secretaria de Estado de Saúde), iniciou a entrega de equipamentos de alta tecnologia para hospitais em diversas regiões do Estado

Dia do Repórter destaca a trajetória do jornalista Benê Cursino Soares no Grupo Caçula de Comunicação

Natural de Três Lagoas, profissional construiu carreira marcada pela atuação no jornalismo policial e pelo compromisso com a informação responsável

Polícia Científica alerta para riscos do golpe “Boa Noite, Cinderela” durante o Carnaval em MS

Especialista orienta cuidados com bebidas e reforça importância de procurar ajuda médica imediata em casos suspeitos A Polícia Científica de Mato Grosso do Sul, por...