31 C
Três Lagoas
quinta-feira, 29 de janeiro, 2026

Luis Álvaro “oculta” mando para deixar Corinthians ansioso

Esporte – 25/05/2012 – 13:05

Depois de eliminar o Vélez Sarsfield-ARG, o Santos enfrenta o Corinthians nas semifinais da Copa Libertadores da América, marcadas para os dias 13 e 20 de junho. O primeiro jogo tem mando de campo santista e o presidente do clube, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, preferiu adotar um tom de mistério ao falar sobre qual estádio irá receber a partida: Vila Belmiro, Morumbi e até mesmo o Pacaembu são as opções em pauta. “Não quero dar ‘colher de chá’ para o Corinthians”, disse em entrevista à imprensa. “Vou segurar essa decisão. Gosto do presidente e do diretor do Corinthians, mas quero deixá-los ansiosos sobre onde vão jogar. No Morumbi, onde eles não gostam, na Vila, que é a nossa casa, ou no Pacaembu, onde eles gostam demais de jogar”, completou.

O técnico Muricy Ramalho também deu a sua opinião sobre o assunto, porém evitou entrar em polêmicas. Ele acredita que atuar na Vila seria a melhor opção, considerando a parte técnica. Ao contrário do que aconteceu contra o Vélez, nas quartas de final, Muricy destacou que irá ouvir as ponderações da cúpula alvinegra sobre o tema.

“Vocês (jornalistas) não vão ter o ‘gostinho’ dessa polêmica (risos). Vou esperar para dar um posicionamento mais direto. Foi explicado pela diretoria que não é o problema financeiro a maior preocupação. Mas quando o Santos passa de fase, os sócios sofrem. O número de associados aumentou muito e a Vila não comporta todo mundo, é pequena. Às vezes, a gente entende o lado do clube. Agora, eu penso que, por ser uma semifinal duríssima, diante de um rival histórico, o jogo tinha que ser aqui”, ponderou o comandante.

Já o lateral esquerdo Léo, destaque no duelo contra o Vélez Sarsfield, nesta quinta-feira, gostaria de ver Santos e Corinthians disputando os clássicos das semifinais da Libertadores no Morumbi, considerado campo neutro por ambos.

“Acho que poderia ser no Morumbi, um campo neutro para os dois. Seria benéfico pelo tamanho do clássico. A gente não sabe o que a Conmebol (Confederação Sul-americana de Futebol) vai definir, mas seria maravilhoso”, destacou o experiente ala.

Entretanto, apesar da ponderação de Léo, a direção corintiana informou na manhã desta sexta que o Pacaembu será o palco do segundo e decisivo confronto entre os rivais paulistas, no próximo dia 20. Desta forma, cabe ao Santos definir onde irá realizar a partida do dia 13 de junho.

Fonte: Terra

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS Florestal abre vagas em Santa Rita do Pardo e aposta na força da mão de obra local da região

Coordenadora de recrutamento da empresa explicou sobre ação presencial para contratação de auxiliares de campo, com oportunidades também para a região de Três Lagoas

Preso, motorista embriagado se diz arrependido após grave colisão deixar filha em estado grave

Jovem foi entubada ainda no local e precisou ser socorrida ao Hospital Regional

Médico acusado de assédio em USF de Três Lagoas será afastado definitivamente, segundo SMS

Em resposta à Caçula, secretaria afirmou que profissional havia entrado em período regular de férias, o que impediu a medida imediata